Alguns sentimentos e intuições que eu tenho, são abraçados por este blog. Abro as cortinas para que mais e mais pessoas possam se identificar com o que sinto, intuo e até canalizo. Perceber que não estamos sozinhos e que podemos unir forças é deixar a luz entrar em nossas vidas. Seus comentários serão bem vindos, sejam eles críticas ou elogios. Porque sua opinião pode abrir cortinas para mais luzes entrar.
Total de visualizações de página
Pesquisar este blog
Coração Aberto
Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.
JosiLuA
JosiLuA
terça-feira, 7 de agosto de 2012
SEU FDP
Autora: Josianne L.Amend
Seu FDP era um homem maldoso, provocador e que não se importava com a vida de ninguém. Queria apenas se dar bem.
Ao caminhar pela rua, se um animal chegasse perto, ele o chutava e jogava pedras. Se uma bola caísse em seu quintal, ele a furava. Vivia de rabugice. Fora criado por bons pais, mas sua índole era de um ser amargurado, ninguém sabia o por quê.
Seu FDP, como era chamado não fez muitas amizades na vida e as que fez não cultivou. Agora, era um homem solitário e arrogante.
As crianças batiam em seu portão e diziam:
- Seu FDP, podemos pegar umas mimosas?
- Fora daqui piazada, vão comprar na quitanda!
Um dia, mudou-se para a casa ao lado, um homem igualmente solitário, mas religioso e muito bom. Logo na primeira semana tentou conhecer o Seu FDP, pois estava curioso com os comentários sobre ele e achou engraçado ser chamado assim.
Convidou o vizinho para um café em sua casa. Apesar de achar aquilo estranho, Seu FDP quis descobrir o motivo, e foi.
- Olá, disse o bom homem, vamos entrando!
Meio sem graça, o Seu FDP entrou e observou tudo. Simplicidade, limpeza e beleza faziam o conjunto da casa do vizinho. Sentaram-se.
- Vou direto ao assunto. Não acho correto as pessoas o chamarem de Seu FDP, mesmo você sendo o que é, antipático, arrogante e maldoso. Sou a favor da paz e respeito. Por isso quero conhecê-lo melhor e ser seu amigo já que vamos ser vizinhos. E quero saber qual é seu nome real?
Seu FDP, meio boquiaberto com a sinceridade daquela criatura, diz calmamente:
- Primeiro quero agradecer sua sinceridade e os adjetivos que me deu. Depois quero dizer que me chamo Firmino Dias Pereira e que FDP é meu apelido faz anos.
- Nossa, eu achei que as pessoas o chamavam de .....
- Bem, deixe isso pra lá e diga o seu nome vizinho, diz o Seu FDP.
- Eu me chamo Paulo Nardele Curato, mas daqui pra frente pode me chamar de PNCu.
Moral da história:
1)jamais julgue alguém pelos comentários que outros fizerem a respeito dessa pessoa;
2) cuidado com a máscara de bonzinho, pois atrás dela pode viver o lobo-mau.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.