Alguns sentimentos e intuições que eu tenho, são abraçados por este blog. Abro as cortinas para que mais e mais pessoas possam se identificar com o que sinto, intuo e até canalizo. Perceber que não estamos sozinhos e que podemos unir forças é deixar a luz entrar em nossas vidas. Seus comentários serão bem vindos, sejam eles críticas ou elogios. Porque sua opinião pode abrir cortinas para mais luzes entrar.
Total de visualizações de página
Pesquisar este blog
Coração Aberto
Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.
JosiLuA
JosiLuA
sábado, 28 de abril de 2012
A DIFÍCIL MISSÃO DE SER QUEM QUEREMOS SER
O mundo não está preparado para aceitar você em sua essência. Ou você se molda nas situações que se apresentam em sua vida, ou você acaba como eremita.
Agora entendo porque alguns mestres acabam se afastando da sociedade e vivem sozinhos. Para poderem pensar. Para poderem analisar sua vida. Pois que as pessoas numa sociedade te obrigam a pensar como elas e se você não pensa, não está apto a fazer parte daquele círculo. E todos nós temos direito ao nosso cérebro.
As pessoas, normalmente, querem ser as donas da verdade em tudo e, muitas vezes, impor suas idéias, suas opiniões, sem ao menos deixar o outro explicar alguma coisa. Isso faz parte de um mundo de egoísmo e falsidade, onde a delicadeza no falar e agir é puramente manipuladora.
As pessoas fingem ter sentimentos para com você. Na verdade, elas têm sentimentos é com elas mesmas. O que elas pensam está correto, como elas agem está correto e como elas levam suas vidas é que é o certo. E muitas ainda querem te comprar, comprar tua amizade, comprar tua compreensão, comprar teu sigilo.
Quando você ousa ir contra a corrente, você é taxado de ovelha negra, de paranóico ou de rebelde.
O que fazer então quando as pessoas que vivem ao teu redor se manifestam de maneira a te incomodar?
Acredito que o mundo é imenso e cheio de pessoas diferentes. O que devemos fazer é viver a nossa vida tentando encontrar a paz. Não interessa com quem ou com quantas pessoas, mas nos importando sim com nosso bem-estar.
Se nos sentimos bem sozinhos e dentro de uma caverna, talvez seja o caminho que escolhemos para nosso crescimento. Se nos sentimos bem num mundo cheio de risinhos, manipulações e falsidade, talvez seja porque precisamos saber lidar com isso. Se nos sentimos bem com pessoas que sabem ouvir e olhar em nossos olhos e dizer as verdades quando preciso, talvez seja porque essas pessoas sejam as verdadeiras companheiras.
A questão é que é difícil analisar quem entra e sai de nossas vidas, pura e simplesmente porque fomos criados num mundo cheio de laços, cheio de amarras que, mesmo você se desfazendo delas, a outra parte pode ser que não entenda e venha a te perturbar por isso.
O que devemos fazer é simplesmente AMAR INCONDICIONALMENTE. Mas quem faz isso? Pessoas acham que amar significa GRUDAR em alguém e estar eternamente AMARRADO à vida desta pessoa. O que as pessoas não entendem é que AMAR DE VERDADE é deixar livre para ser e para ter.
Talvez por isso Deus quis que o ser humano morresse. Para que um dia todos pudessem sentir o prazer de estar livre, de um certo modo.
Por que ninguém julga os grandes sábios que saem de suas casas, liberam suas famílias e vivem suas vidas plenamente, amando incondicionalmente as pessoas? Porque respeitam esses homens, porque sabem de suas qualidades e de sua entrega. Mas será que só os mestres têm direito de serem respeitados em suas decisões?
Digam o que quiserem a meu respeito, mas tenho visto coisas que me deixam perplexa com relação à sociedade: ou você é um carbono do modelo exigido pela sociedade, ou você estará amassado e jogado no lixo.
Os programas têm mostrado o que você deve falar, como deve fazer e agir, como se comportar para ter um emprego, um lugar ao sol enfim. Ou seja: o mundo te diz pura e claramente: SEJA IGUAL AO QUE NÓS QUEREMOS, OU VÁ VIVER NO MEIO DA FLORESTA.
Ninguém mais quer pessoas sinceras, pessoas autênticas...o que é isso afinal? Em que mundo nós estamos?
Eu sei que causarei polêmica com este meu texto, mas graças a Deus, eu ainda tenho o direito de falar e expor o que eu penso. Quem quiser criticar, esteja à vontade. Quem quiser ir contra, esteja à vontade.
Mas enquanto eu viver, serei aquilo que eu quero ser, gostem de mim ou não. Porque viver em sociedade para mim deveria ser sinônimo de ajudar o outro a se levantar e a ser feliz. Mas o que vejo é: saia da minha frente porque te atropelo facilmente! Ou pior, " se não agir conforme a minha música, é melhor procurar sua banda"!
Concordo que temos que seguir regras e leis para que se faça uma sociedade organizada. Mas não precisamos fazer que o homem se transforme em um robô. Quem gosta de ser robô e age conforme a música estipulada por alguém são pessoas fracas, normalmente carentes e medrosas. Pois perder seu lugar de comodidade é amedrontador.
Parabéns aos que fazem algo de diferente no planeta como os que brigam por seus direitos, que fazem passeatas, que lutam pela natureza, que brigam por melhores condições de vida, etc. Esses sim são verdadeiros donos de si e não devem nada a ninguém.
A eles dedico esse texto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.