Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 28 de abril de 2012

A DIFÍCIL MISSÃO DE SER QUEM QUEREMOS SER


O mundo não está preparado para aceitar você em sua essência. Ou você se molda nas situações que se apresentam em sua vida, ou você acaba como eremita.

Agora entendo porque alguns mestres acabam se afastando da sociedade e vivem sozinhos. Para poderem pensar. Para poderem analisar sua vida. Pois que as pessoas numa sociedade te obrigam a pensar como elas e se você não pensa, não está apto a fazer parte daquele círculo. E todos nós temos direito ao nosso cérebro.

As pessoas, normalmente, querem ser as donas da verdade em tudo e, muitas vezes, impor suas idéias, suas opiniões, sem ao menos deixar o outro explicar alguma coisa. Isso faz parte de um mundo de egoísmo e falsidade, onde a delicadeza no falar e agir é puramente manipuladora.

As pessoas fingem ter sentimentos para com você. Na verdade, elas têm sentimentos é com elas mesmas. O que elas pensam está correto, como elas agem está correto e como elas levam suas vidas é que é o certo. E muitas ainda querem te comprar, comprar tua amizade, comprar tua compreensão, comprar teu sigilo.

Quando você ousa ir contra a corrente, você é taxado de ovelha negra, de paranóico ou de rebelde.

O que fazer então quando as pessoas que vivem ao teu redor se manifestam de maneira a te incomodar?

Acredito que o mundo é imenso e cheio de pessoas diferentes. O que devemos fazer é viver a nossa vida tentando encontrar a paz. Não interessa com quem ou com quantas pessoas, mas nos importando sim com nosso bem-estar.

Se nos sentimos bem sozinhos e dentro de uma caverna, talvez seja o caminho que escolhemos para nosso crescimento. Se nos sentimos bem num mundo cheio de risinhos, manipulações e falsidade, talvez seja porque precisamos saber lidar com isso. Se nos sentimos bem com pessoas que sabem ouvir e olhar em nossos olhos e dizer as verdades quando preciso, talvez seja porque essas pessoas sejam as verdadeiras companheiras.

A questão é que é difícil analisar quem entra e sai de nossas vidas, pura e simplesmente porque fomos criados num mundo cheio de laços, cheio de amarras que, mesmo você se desfazendo delas, a outra parte pode ser que não entenda e venha a te perturbar por isso.

O que devemos fazer é simplesmente AMAR INCONDICIONALMENTE. Mas quem faz isso? Pessoas acham que amar significa GRUDAR em alguém e estar eternamente AMARRADO à vida desta pessoa. O que as pessoas não entendem é que AMAR DE VERDADE é deixar livre para ser e para ter.

Talvez por isso Deus quis que o ser humano morresse. Para que um dia todos pudessem sentir o prazer de estar livre, de um certo modo.

Por que ninguém julga os grandes sábios que saem de suas casas, liberam suas famílias e vivem suas vidas plenamente, amando incondicionalmente as pessoas? Porque respeitam esses homens, porque sabem de suas qualidades e de sua entrega. Mas será que só os mestres têm direito de serem respeitados em suas decisões? 

Digam o que quiserem a meu respeito, mas tenho visto coisas que me deixam perplexa com relação à sociedade: ou você é um carbono do modelo exigido pela sociedade, ou você estará amassado e jogado no lixo.

Os programas têm mostrado o que você deve falar, como deve fazer e agir, como se comportar para ter um emprego, um lugar ao sol enfim. Ou seja: o mundo te diz pura e claramente: SEJA IGUAL AO QUE NÓS QUEREMOS, OU VÁ VIVER NO MEIO DA FLORESTA.

Ninguém mais quer pessoas sinceras, pessoas autênticas...o que é isso afinal? Em que  mundo nós estamos?
Eu sei que causarei polêmica com este meu texto, mas graças a Deus, eu ainda tenho o direito de falar e expor o que eu penso. Quem quiser criticar, esteja à vontade. Quem quiser ir contra, esteja à vontade.

Mas enquanto eu viver, serei aquilo que eu quero ser, gostem de mim ou não. Porque viver em sociedade para mim deveria ser sinônimo de ajudar o outro a se levantar e a ser feliz. Mas o que vejo é: saia da minha frente porque te atropelo facilmente! Ou pior, " se não agir conforme a minha música, é melhor procurar sua banda"!

Concordo que temos que seguir regras e leis para que se faça uma sociedade organizada. Mas não precisamos fazer que o homem se transforme em um robô. Quem gosta de ser robô e age conforme a música estipulada por alguém são pessoas fracas, normalmente carentes e medrosas. Pois perder seu lugar de comodidade é amedrontador.

Parabéns aos que fazem algo de diferente no planeta como os que brigam por seus direitos, que fazem passeatas, que lutam pela natureza, que brigam por melhores condições de vida, etc. Esses sim são verdadeiros donos de si e não devem nada a ninguém.

A eles dedico esse texto.

domingo, 22 de abril de 2012

CHEGOU DE MANSINHO...

Ei você, que chegou tão de mansinho!
Ei você, que veio aqui deixar seu carinho,
não se vá sem antes deixar um recado,
pois meu desejo é que sejas hoje abençoado!
Você merece ser feliz,
merece encontrar a paz.
Não tenhas medo da luta
faz parte do nosso caminho,
tentar um lugar ao sol.
Porém, não atropele ninguém
porque o universo é sábio
E fará com certeza,
você ser atropelado também...

by Josi

quinta-feira, 19 de abril de 2012

OS ANJOS EM NOSSAS VIDAS


Autora: Josianne Amend

Este texto eu dedico a todos os anjos que estão entre nós e que, de uma forma ou outra, se manifestam nos momentos de tristeza, de euforia, de desespero e de tudo aquilo que possa destruir-nos e o que está ao nosso redor, se não aquietarmos a alma...


Espero que com ele, muitas pessoas possam se colocar em meu lugar e enxergar a LUZ e prestar mais atenção em si mesmas e no que vieram fazer na Terra.


Era um dia de sol, lindo... mas eu estava extremamente deprimida, pois havia pela 50a. vez ( coisa de sagitariana exagerar em tudo) brigado com um grande amor de minha vida. Nosso relacionamento era baseado em ciúmes e liderança. Enfim, eu o amava muito, mas era muito traumatizante tal relação.


Chegou num ponto que eu me sentia tão sem auto-estima e tão deprimida que comecei a imaginar o fim da minha vida.


Como de costume, resolvi ir caminhar no parque. Dei diversas voltas no Jardim Botânico, sozinha e pensativa. Perguntava-me o tempo todo: e agora? Não reparava nas pessoas e na vida ao meu redor, apenas nos meus pensamentos. Nem na própria respiração eu reparava. Caminhava mecanicamente com lágrimas que insistiam em ficar penduradas nos olhos.


Quando cansei, me sentei sob uma árvore, na grama. Tirei os sapatos e me pus em posição de meditação, pensando comigo mesma sobre o que faria com minha vida. Eis que o pensamento de DESISTIR rodeava completamente o meu consciente, quando de repente ouvi uma voz gritando para mim:


- Já desistiu? Não desista ainda...!!!


Como era bem sobre aquilo que eu estava pensando, me admirei. Abri meus olhos e olhei ao redor para ver quem estava falando e com quem. Era um rapaz que passava correndo à minha frente e provavelmente leu os meus pensamentos.


Ele sorriu para mim e apontou-me querendo dizer que era comigo mesma que ele falava. Eu fiquei meio sem graça, dei um leve sorriso, fechei meus olhos e continuei a pensar, agora meio confusa e com outras questões a me rodear... Seria possível que alguém soubesse meus pensamentos?


O tal rapaz continuou em sua corrida e eu em minha meditação, conectada aos meus pensamentos com os olhos fechados.


Novamente ouvi a voz do rapaz e quando abri meus olhos, lá estava ele, subindo a ladeira até mim perguntando se podia sentar-se ao meu lado. Fiquei meio constrangida e até irritada, pois tinha ido ao parque para pensar e ficar sozinha. Mas aceitei que o bom rapaz, interessado em minha desistência, sentasse ao meu lado.


Pensei que ele iria me paquerar, mas ao invés disso, sem mais nem menos, começou a falar da própria vida, que por sinal era muito parecida com a minha. Suas perdas românticas, etc e tal. Fiquei meio assustada com tudo aquilo.


Enquanto estava sozinha e pensando na vida, lembrei-me de um amigo muito querido que fez parte da minha vida, num momento difícil, e que muitas vezes me fez rir. O nome dele era Rildo. Um nome difícil de ser encontrado. Pelo menos eu nunca tinha ouvido.


E no decorrer do papo, eu já me identificando com tudo que o bom rapaz me contava e ouvindo-o atentamente, pois queria saber como reagia com todo aquele processo que era tão igual ao que eu passava, perguntei-lhe seu nome. Espanto maior me acometeu quando ele disse: meu nome é Rildo.


Eu disse para ele, não é possível. É muita coincidência, já que eu estava pensando num amigo que nunca mais vi e que tinha justamente este nome. Ele apenas sorriu.


Eu não falava, somente ouvia e a conversa durou pelo menos uma hora e meia. Ele me contou os seus sonhos, suas tristezas, suas vontades, sem em nenhum momento me paquerar. Tanto que nem perguntou meu nome, nem telefone. Ele apenas queria conversar, ou me tirar de meus pensamentos ruins. Tudo que ele falava combinava com a minha vida e ao que eu estava passando.


Com toda aquela conversa comecei a perceber coisas importantes em minha vida e que eu estava esquecendo, simplesmente porque não sabia trabalhar minha auto-estima, nem a sensação de perder alguém, que na verdade achava que amava.


Como as horas passavam e já estava no horário de almoço, falei ao Rildo que iria embora, pois precisava almoçar. Ele me disse que sempre estava por ali. Acabou perguntando meu nome, acho que mais por praxe, pois creio que no fundo ele já sabia.


Nos despedimos sem promessas de um novo encontro. Mas ele me disse que eu fosse em paz. O mesmo eu disse a ele.


Incrivelmente meu coração se abrandou, minha mente clareou e pude perceber uma vida além daquela que eu enxergava com tanta tristeza. Saí do parque mais calma, um pouco confusa, mas anestesiada pela paz que aquele ser de Luz tinha me passado.


Eu gosto de contar essa história a todos que acreditam que ANJOS existem. Pois que esse ser de Luz para
mim foi um ANJO enviado para colocar sua mão em meu ombro e dizer; SE ACALME... tem vida ainda para viver...!


Obrigada meu anjo Rildo, seja lá quem você for e onde você estiver. EU ACREDITO SINCERAMENTE QUE EXISTEM MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA ..... o final vocês conhecem.


Obrigada meu Deus por dispensar um anjo em meu favor e perdoe-me pelos pensamentos ruins, pois sei que


 
SÓ TEM VIDA QUEM A MERECE OU QUEM PRECISA  DELA PARA CRESCER...!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O DIA DA VOZ - 16 DE ABRIL

Autora: Josianne L.Amend

Ei, você... pode me ouvir?
Sou sua voz, louca para sair!

Não me prenda em agonia
nesta garganta tão escura
deixe eu sair, deixe eu falar
não aguento essa sepultura

Ouça o que eu digo,
mesmo tendo censura
preciso falar o que penso
para não morrer na clausura

A voz do povo é a voz de Deus
disse alguém algum dia
mas "porra" cadê esse povo
sumiu com a ventania?

A voz é o som da vida
ou o murmúrio de quem a perdeu
só tem destino quem grita
ou vive num eterno breu

Calar-se é engolir sapos
e quem gosta deles são as cobras
se der ouvido a boatos
não fará mais suas obras.

Sou sua voz, sua opinião
sou aquela que te faz presente no mundo
se não abrir sua boca
alguém te empurra para o fundo.

Tenha voz, eu grito pra ti
Deixe o som sair da sua boca
mesmo que sejam resmungos
para não morrer como louca

Quem tem voz, faz-se presente
e muito se faz respeitar
a voz não é inconsequente
quando não quer bofetear

Tem voz para a paixão
tem voz para rezar
e a voz que tem razão
nunca é a de zombar

A voz do coração parece a correta
mas muitas vezes se engana
quando desviamos da reta
acabamos entrando em cana

A voz pode gritar ou apenas sussurrar
Grite se quer ser ouvido
Sussurre para passar despercebido
mas não deixe-me trancada
em sela que não tenha chave
pois que a voz é uma ferramenta
de sua alma suave
que precisa ser barulhenta!

COM O PASSAR DO TEMPO

Autoria: Josianne L.Amend

Amanheceu... eu acordei
Os braços esticaram, a boca bocejou
Com um suspiro profundo
Meu corpo, a vida festejou!

Abri a porta, o vento penetrou
Afastei as cortinas e deixei a luz entrar
Inspirei buscando a essência
De tudo aquilo que me faz caminhar.

Sem me dar conta, estou num tabuleiro
Olho para os lados, vejo a multidão
Serei a rainha ou um simples guerreiro
Dependo da sorte, da busca ou da missão?

O tempo vai passando, o calor vai diminuindo
E amanhã, ao abrir a janela
Verei as folhas das árvores caindo
E com a vida terei mais cautela

Descubro que todos tem uma função
No jogo, cada um faz a sua parte
Mesmo assim as peças vão sumindo
Pois a luta pelo espaço é uma arte

Ao abrir a janela agora,
Meus lábios tremem de frio
Chega o tempo em que meu corpo se cobre
Com grandes ondas de arrepio

Mas os peões e os cavaleiros
Continuam numa batalha ferrenha
Defendendo-se de traiçoeiros
No fogo, coloque mais lenha.

Anoitece... eu me preparo
Para o descanso da minha alma
Que com o passar do tempo
Teve comigo muita calma

E desta vez ao abrir a janela
Verei flores desabrochando
O tabuleiro com menos peças
Por mim estará chorando...

A LUZ DOS TEUS OLHOS


Autora: Josianne L.Amend

Não deixes que eu perceba
Que a vida, às vezes, é ingrata
Olha pra mim, me ilumina
Só Tu és a minha prata.

Ao amanhecer me sinto confusa
Quanto ao que farei durante o dia
Sem Teus olhos me sinto reclusa
num cárcere com afazia

Lance-me Seu olhar no meio da tarde
Para que as forças do meu corpo aumentem
Porque só a luz dos Teus olhos
Para minha alma jamais mentem

Se me olhares então durante a noite
Quando cansada e medrosa
Consegues num passe de mágica
Deixar-me mais corajosa

A luz que emana de Ti
É sem dúvida essencial para nós
Basta, contudo, que tenhamos fé
Para sentir o que vem de Vós.

O brilho que vejo ao rezar
É sem dúvida a Tua luz
Que envolve toda minha aura
E pouco a pouco me seduz

Volta Teus olhos para mim
Pois Tua luz é de infinita cura
Preciso do Teu carinho
Nesse momento de amargura

Estar ao Teu lado é sentir a força
A luz dos Teus olhos é minha energia
Não me deixe jamais sem ela
Pois eu me decomporia.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

SÁTIRA COM NOMES DE FILMES


Autoria: Josianne L.Amend

OS FANTASMAS SE DIVERTEM no escurinho do cinema....


Se você é um ARQUIVO X
e está EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO
devia ter um AMOR ALÉM DA VIDA
e não fazer JEJUM DE AMOR

Mas se tem os OLHOS FAMINTOS
e se sente UM ESTRANHO NO NINHO
tenha UM AMOR PARA RECORDAR
pelo menos num DOCE NOVEMBRO

O SOM DO CORAÇÃO
inspira A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
A ESCOLHA DE SOFIA
as MELODIAS DO MEU CORAÇÃO

A MORTE PEDE CARONA
A GAROTA LEVADA
levou O EXORCISTA
mas acabou com AS BRANQUELAS

Na CIDADE DOS ANJOS
o IMPÉRIO DO SOL
é uma SINTONIA DE AMOR
e devemos ouvir O CHAMADO

TOOTSIE, eu bem sabia
que TINHA QUE SER VOCÊ
O ANJO MALVADO
eu NUNCA FUI SANTA
mas você é o próprio NOSFERATUS

MINHA VIDA É UMA CANÇÃO
MINHA VONTADE É A LEI
e MEU PÉ DE LARANJA LIMA
cortei ENQUANTO VOCÊ DORMIA

Trabalhei numa LOUCADEMIA DE POLÍCIA
onde todos eram AMALDIÇOADOS
os mais TRAPACEIROS
eram FREDD X JASON

Queria dançar LABAMBA
porque tive FÉRIAS FRUSTRADAS
mas... por AMOR A PRIMEIRA VISTA
acabei DORMINDO COM O INIMIGO

Resolvi pensar em COMO AGARRAR UM MARIDO
mas achei-os CEGOS, SURDOS E LOUCOS
preferi ir conhecer AS MINAS DO REI SALOMÃO
que me disseram que ficava no CONGO

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
nunca irá acabar sem A HORA DO ESPANTO
você para mim era A BOLHA ASSASSINA
e eu para você A COISA

A CASA DA COLINA
tem UM AMOR PARA RECORDAR
e a UM PASSO DA ETERNIDADE
deixo para trás A VIDA DE BRIAN

O que me assustou foi O GRITO
vindo do meio dos GIRASSÓIS DA RÚSSIA
achei que foi um GOLPE DE MESTRE
para me tirar da FLORESTA MALDITA

a FLAUTA MÁGICA
me fez lembrar que a FELICIDADE BATE A SUA PORTA
e pensei que eu e GENGHIS KHAN
seríamos FELIZES PARA SEMPRE

Porém ele tinha um HARÉM
e eu lhe disse: EM NOME DE DEUS !
ESTÁ SOBRANDO UMA MULHER
quer me levar para uma FÁBRICA DE LOUCURAS?

Fui para FILADÉLFIA
e lá acabei vendo GENTE COMO A GENTE
mas também tinha GHOST e GREMLINS
e acabei saindo de lá numa FUGA A MEIA NOITE

MATILDA foi uma boa amiga
mas pisou no MEU PÉ ESQUERDO
me deixou no MUNDO DA LUA
e fiquei com DESEJO DE MATAR

O CÉU SE ENGANOU
com O DESTINO DO POSEIDON
bancou O EXTERMINADOR DO FUTURO
e nem O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO

Em MINHAS VIDAS passadas
não tive MORTE SÚBITA
pois fui uma MULHER NOTA 10
mas sei que NADA É PARA SEMPRE

Tive uma MUDANÇA DE HÁBITO
fiz um NEGÓCIO ARRISCADO
entrei para O CLUBE DAS DESQUITADAS
e fizemos O SEGREDO DE UMA PROMESSA

mas O PREDADOR
e O PRÍNCIPE DAS MARÉS
bancaram OS CAÇA-FANTASMAS
e nos deixaram em PÂNICO

ORCA A BALEIA ASSASSINA é sua mãe
gritamos PARA ELES COM MUITO AMOR
QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO
tenham um pouco de RAZÃO E SENSIBILIDADE

SALVE-ME QUEM PUDER
pois estou SEM LICENÇA PARA DIRIGIR
e nesta SEXTA-FEIRA 13
SÓ RESTA A ESPERANÇA

TALVEZ ALGUM DIA
TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE
possam sentir O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA
e nos deixem dar UM GRITO DE LIBERDADE

Sei que sou UMA LINDA MULHER
e podemos formar UMA DUPLA QUASE PERFEITA
farei TUDO POR AMOR
mas as vezes me pergunto: SERÁ QUE ELE É?

Ganhei um PRESENTE DE GREGO
me disseram para abrir só QUANDO SETEMBRO CHEGAR
eram OS CANHÕES DE NAVARONE
que O PODEROSO CHEFÃO me enviou

Mas, enfim tive O CASAMENTO DOS MEUS SONHOS
até O PEQUENO BUDA foi convidado
mas na minha lua-de-mel vi MISSISSIPI EM CHAMAS
e MINHA VIDA EM COR-DE-ROSA

A TEMPESTADE DO SÉCULO
trouxe um TWISTER para a cidade
vimos A VIDA EM PRETO E BRANCO
e a temperatura foi ABAIXO DE ZERO

Em 9 1/2 SEMANAS DE AMOR
tive só 48 HORAS
para descobrir A COR DA FÚRIA
pois A FORÇA DO DESTINO
me mostrou realmente A HISTÓRIA DE NÓS DOIS

Cansei de ser A GAROTA SINAL VERDE
vou ser A FORTALEZA
talvez me torne A LENDA
A ESPERA DE UM MILAGRE...

E viva a cultura!

OS ANIMAIS ENSINAM


Existem tantos tipos de pessoas que passam em nossa vida, que seria interessante registrá-las para sentir quão diferente é um ser humano de outro.

E, muitas vezes, ou quase sempre, não estamos preparados para descobrir quem é realmente a pessoa que está à nossa frente ou em nossa vida.

Já perceberam quantos casais costumam dizer depois que se separam que estavam "dormindo com o inimigo"? Depois de terem uma relação de anos? Na verdade, as pessoas mudam muito conforme o momento que estão vivendo e isso é a grande dificuldade de se conhecer alguém profundamente.

Então, como devemos nos preparar para ter uma vida social feliz? Será que devemos sempre estar com um pé atrás e viver desconfiados de tudo e de todos? Pois acho que a que resposta é: SIM.

Infelizmente pessoas são amigas enquanto para elas sua amizade trouxer benefícios. E estou falando de qualquer tipo de relacionamento. Imagine o que quiser.

Pelo que tenho percebido, já vi muitos tipos de pessoas. Vejam que interessante quando as relaciono com animais:


Pessoas Corvos > aquelas que ficam o tempo todo te rodeando, mas só chegam mesmo perto quando podem se aproveitar do que sobrou de você.

Pessoas Sapos > pulam para lá e para cá, cantando e despistando e quando podem colocam sua grande língua para fora para apanhar rapidamente a única oportunidade que você tinha à sua frente.

Pessoas Gatos > são muito discretas, observadoras e irritadas, mas quando querem alguma coisa logo fazem chamego para chamar sua atenção.

Pessoas Macaco > são aquelas que não sabem qual o melhor galho para se agarrar. Pulam em todos para ver onde é mais conveniente ficar e muitas vezes acabam roubando seu cipó.

Pessoas Gralhas > falam alto e sem parar para chamar a atenção só para si. Mas tem pouca sabedoria e perturbam a energia do ambiente.

Pessoas Gorilas > protegem o meio em que vivem com unhas e dentes e normalmente não gostam de uma vida social mais diversificada.

Pessoas Cobras > parecem tão sossegadas, mas basta cutucá-las para logo darem o bote. Não suportam serem colocadas contra a parede. Seu único recurso é usar um meio de deixar o outro sem oportunidade de ação.

Pessoas Mosquitos > nunca aparecem e quando aparecem é para encher o saco e zumbir no seu ouvido... ou seja, são os fofoqueiros.

Pessoas Formigas> não incomodam e não querem ser incomodadas. Mas se invadir seu espaço se defendem com mordidas que deixam marcas.

Pessoas Burros > são aquelas que servem de apoio para outros se movimentarem na vida. Ajudam a subida dos outros e não recebem nada com isso, além de carregar o peso que não é seu.

Pessoas Lobo > são aquelas que chamam a atenção dando seus uivos, mas que se sentem seguras quando atacam em grupos. Sozinhas elas são uma negação.

Pessoas Girafas > estão sempre com o pescoço comprido querendo saber da vida do outro.  São molengas demais para agitar sua vida.

Pessoas Baratas > terríveis, vivem com a energia das trevas, são negras em sua aura e procuram sempre vampirizar a energia de pessoas felizes.

Pessoas Ratos > roem com cuidado sua vida, para construírem as delas. Falsos amigos.

Pessoas Borboletas > voam sem rumo, satisfazendo-se com o néctar de alguém, ou seja, são lindas, meigas, mas sugam o que é bom dos outros.

Pessoas Leões> acham que são a "última bolachinha do pacote". Entram nos ambientes querendo chamar a atenção de todos, ou com seus trajes ou com sua maneira falsa de se expressar. Ficam na espreita entre os outros para saber qual é a melhor presa, a fim de saboreá-la.

Pessoas Águias> observam tudo das alturas e quando podem mergulham a fim de destruir a vida de alguém. Escolhem suas vítimas com habilidade.

Pessoas Urso> abraçam você com facilidade, mas querem mesmo é comer sua cabeça.

Pessoas Abelhas> não se distraia delas, pois na menor chance ela enfiará seu ferrão em você e ainda sairá feliz da vida.

Pessoas Cachorro > latem, latem, latem quando acoadas, mas encolhem seu rabo quando se mostra alguma autoridade para elas ou quando percebem que na verdade podem sair perdendo.

Este é apenas um comparativo de como as pessoas se comportam. Não quero de forma alguma menosprezar os animais, pois que para mim eles são especiais e, se os observarmos melhor, cada um têm uma grande lição de vida, poder e caminho a seguir. E devíamos copiá-los na jornada.

O que eles fazem é para sobreviver. O que nós fazemos deve ser também um instinto muito primitivo do homem. Como então dizer que somos civilizados, se agimos como animais prontos a atacar ou a comer a próxima vítima?

Eu só sei uma coisa: o preparo para vivermos em sociedade deve ser um estudo contínuo e árduo, pois por mais que achemos que conhecemos as pessoas que nos rodeiam, cada vez mais descobrimos que são mais secretas do que podemos imaginar.

Com isso podemos supor que um bom adjetivo para descrever o ser humano é IMPREVISÍVEL. 

Mas não deixo de acreditar que têm pessoas com muita dignidade, luz e amorosidade real em seus corações. Porque se deixar de acreditar nisso, deixarei de acreditar na vida.








terça-feira, 10 de abril de 2012

PARABÉNS MEU FILHO!

10 DE ABRIL - FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje a homenagem é só para você, meu filho!

Há 27 anos atrás, numa terça-feira
nascia com cabelos vermelhos e olhos verdes
às 13:40 hrs, você!


Felipe,

é tão bom abrir os olhos todos os dias e saber que você é presente em minha vida.
Já é maravilhoso você estar presente, mas SER presente é recompensador.

Não quero te desejar nada neste dia, pois quero sim que você SEJA esse dia e todos os que virão, cada vez mais...

Que você seja ATENÇÃO com todos que sejam merecedores de um pouco do seu tempo;
Que você seja AMOR com a pessoa que quiser repartir seu coração com você de verdade;
Que você seja PACIÊNCIA com os mais velhos, pois que estes guardam segredos de suas experiências;
Que você seja CARINHO por aqueles que cruzarem teu caminho cheios de aflição;
Que você seja PIEDADE para com aqueles que não sabem o valor de uma amizade ou que estão depressivos;
Que você seja PROFESSOR para todas as crianças que te olharem como um modelo a ser copiado;
Que você seja BRANDO o suficiente para aplacar a mente sombria de pessoas explosivas;
Que você seja COMPREENSÃO com aqueles que precisam dos teus ouvidos para se sentirem aliviados;
Que você seja CALOR para os que se sentirem no frio das trevas;
Que você seja FRIO com aqueles que merecem ser desviados do seu caminho;
Que você seja NOBRE em tuas atitudes e palavras;
Que você seja ESPERTO para saber sempre em quem confiar e onde pisar;
Que você seja HONESTO com sua vida, sua saúde e sua integridade;
Que você seja ACOLHEDOR para tua irmã, tua afilhada e sobrinha;
Que você seja AMIGO para aqueles que realmente merecerem tua amizade;
Que você seja AMOROSO com as mulheres que estiverem em seu caminho;
Que você seja BOM o suficiente para ter orgulho de si mesmo;
Que você seja DIGNO de toda a oportunidade que Deus colocar em tua vida;
Que você seja SÁBIO para discernir o certo do errado e o justo do injusto;
Que você seja MAGO para mudar o rumo das coisas na hora certa, sem que prejudique você e a ninguém;
Que você seja CANTOR para alegrar a vida das pessoas ao teu redor;
Que você seja ENCONTRO com você mesmo nas tuas caminhadas, nas tuas decisões e na tua missão de vida.
Que você GUARDE no teu coração todo ensinamento que te deram e que saiba ampliá-lo e melhorá-lo a cada dia de tua existência.

ESTAR NA VIDA É UMA GRANDE DÁDIVA DE DEUS

SER A VIDA É TER DEUS!

Te amo

Parabéns meu filho pela tua vida, pela nova idade, por mais uma oportunidade. APROVEITE-A AO MÁXIMO!

Obrigada por existir no meu caminho!

domingo, 8 de abril de 2012

RESSUSCITAR

Jesus nos deixou uma mensagem linda ao ressuscitar. Mas será que a entendemos perfeitamente, dentro de nosso coração, ou simplesmente aceitamos o que nos foi dito durante anos e anos...?

Você sabia que o significado desta palavra é “voltar a viver”? Claro que sabia. Mas você já parou para analisar profundamente este significado?
Pois eu penso que tem mais do que ressurgir do seu túmulo. Tem a ver com renascer das cinzas, tem a ver com a fênix, tem a ver com as lendas, nossos desejos e sonhos mais profundos, tem a ver com nossa missão de vida.

Eu pensei tanto nessa palavra no dia de hoje, páscoa, que resolvi expressar o que sinto. E talvez, possa com este texto, clarear algum coração sem esperanças.

Acontece que na vida da gente somos bombardeados com regras, padrões e normas religiosas, sociais e familiares que, muitas vezes, nos fazem sentir culpa por alguma coisa, por palavras ou atitudes tomadas ou até que não foram tomadas, nem ditas.
Tenho reparado nas mensagens diárias que guias espirituais, seres da luz têm me mostrado e estas, quando bem aproveitadas e aceitas podem transformar nossa maneira de ver a vida, de pensar e até de agir.

Renascer é o assunto em questão e podemos fazer isso todos os dias. Basta que tenhamos consciência de que não estamos vivendo a vida que queríamos ou que poderíamos viver. Uma análise do nosso dia pode ser extremamente benéfica para se tomar uma decisão de ressuscitar.

E se isso envolver abandonar pessoas, empregos, objetos que estejam incomodando ou atrapalhando de alguma forma sua expansão de consciência, seu trabalho como ser humano, você deve analisar o quanto quer renascer e o quanto tem coragem para seguir o caminho da verdade e fazê-lo sem medo de ser feliz.
Não é fácil abandonar padrões de comportamento, largar mão de pessoas que têm laços conosco, jogar fora uma casa ou carro. Talvez isso seja realmente o mais difícil porque criamos apego e fomos ensinados psicologicamente que certas coisas devem ser “aguentadas” mesmo que não te façam feliz. Será mesmo?

Pessoas que buscaram seus sonhos ao pé da letra, que foram embora da cidade que nasceram, que abandonaram família não vão ser crucificadas por isso. Elas estão em busca do seu herói interior, da sua missão divina e elas têm todo o direito de encontrar seu verdadeiro caminho. O carma está para ser queimado na vida. Quem quer ficar jogando álcool na fogueira está predestinado à uma vida de penúria. Você pode definir a hora de parar de sofrer.
Muitas vezes perdemos o controle da situação, mesmo que tenhamos ensaiado mantê-lo. Mas no fundo, colocar em pratos limpos o que nos perturba é um grande aliado da libertação. É injusto você pensar que pode estar entristecendo o outro, quando você está engolindo sapos e vivendo seus temores.

Renascer é limpar a energia ao seu redor, é não cristalizar medos e dúvidas, mas deixá-los bem resolvidos. Renascer é não deixar-se manipular por palavras que te façam sentir culpa. Renascer é olhar para frente e deixar o que foi dito para trás e tentar viver uma vida feliz.
Você não é responsável pela felicidade ou pela tristeza do outro, só pela sua. Então não pode deixar que os outros te enterrem.

Ressuscite das cinzas em que você se encontra e que a fumaça destas cinzas seja a cortina para isolar todos os sentimentos malévolos que são enviados a você, por inveja. Pois, quanto mais você for dono da sua vida, mais incomodará os outros, porque tem muita gente sem coragem, que vive pendurada em alguém ou alguma coisa.
A liberdade não é um sonho. É algo real. Nós é que criamos os muros da ilusão ao nosso redor. A liberdade está além desses muros. E basta um impulso de amor próprio para ver além deles.

Ninguém deixará de amar, nem de gostar de quem deixarmos para trás. Poderemos ser mais úteis na distância, do que na convivência. Porque quando estivermos realmente bem com nós mesmos, com certeza teremos muito mais a doar do que um simples momento juntos, sem nenhuma qualidade.
Renasça para a família, para o emprego, para os amigos... Renasça em frente ao espelho e traga para si uma imagem mais bonita de você. Renasça para a vida, para sua missão e para o seu mundo. Porque o herói que tem dentro de você acabou de esticar sua espada e dizer: VAMOS À LUTA!

FELIZ PÁSCOA a todos os leitores.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

EDUCAR OU CADUCAR?


Assunto muito discutido hoje em dia, já que jovens e crianças parecem tomar conta do espaço em que estão.  Culpa de quem? Um joga a culpa no outro: pais, professores, escola, amigos, parentes...

Acho que esse assunto realmente depende da hereditariedade. Me parece que as pessoas nascem com índoles. E, como dizia um grande homem que conheci, espiritualista e profético, os filhos são como os dedos das mãos: estão na mesma plataforma e são totalmente diferentes, além de exercerem cada um uma função.

Já perceberam como as famílias têm filhos inteligentes, os problemáticos, os que vivem doentes, os que são espertinhos, os que se sacrificam e por aí afora? E todos são do mesmo pai e mãe, com a mesma educação, porém com índoles diferentes.

Não descarto que a sociedade influencia e muito. Quando começam as amizades, alguns escolhem os bons amigos, outros os maus e aí tudo se complica. Mas os pais também são assim: uns são atentos e outros alheios. Colocam filhos no mundo, não para se responsabilizar, mas para criar um título.

Antigamente, os filhos não levantavam a voz para os pais, respeitavam os professores e sabiam o horário das coisas - comer, tomar banho, entrar para jantar, fazer as lições de casa, etc. Caso não obedecessem, sabiam que iriam ser castigados e esse medo impunha respeito. Eram castigos como ficar trancado no quarto, não ver seu programa preferido, não poder sair para brincar ou até a surra. A barganha nunca foi errada em minha opinião, pois tudo na vida é barganhado. Ou você trabalha direito, ou é eliminado da equipe; ou você aprende a ser gentil, ou acabará sem amigos; ou você toma remédio, ou sentirá dores horríveis. E assim vai...

Com o tempo, a surra foi perdendo o tamanho e a oportunidade. Lógico que espancar um filho só causará mais dor e revolta. Mas ainda assim acredito na força do amor. Um filho amado,  aprende a amar seus pais e, depois da dor, acabará fazendo de tudo para agradá-los e entenderá que o que fez foi errado e por isso foi repreendido. Um filho que sofre de rejeição, que não sabe o que é amor, entenderá a surra como motivo de ódio pela falta de carinho e essa revolta abrirá portas para chamar a atenção, fazendo coisas que os envergonhe.

Os pais e educadores de hoje se sentem perdidos. Mas por que será? No meu ponto de vista, porque não têm tempo. A mãe, que era educadora e que aprendia a ser mãe, hoje se preocupa mais com seu curriculum e com sua profissão ( que não é a de mãe, mas outra qualquer). O pai que era o provedor e que impunha respeito ao lar, hoje discute com a mulher quem paga as contas e além de tudo demonstra negligência e egoísmo na relação e nas coisas da casa. Ao chegarem em casa, ambos esgotados com todo peso do dia, deixam de lado a atenção dos filhos e dão graças a Deus quando eles dormem cedo ou se distraem em frente de computadores ou trancados em seus quartos sem saber o que lá se passa.

E porque essas crianças e jovens se revoltam? Porque falta diálogo! Não quando alguma coisa acontece, mas desde que eles nasceram. Falta tempo, amor, atenção e respeito por aquelas pessoas colocadas no mundo.

Você me pergunta: mas e antigamente?

Antigamente, os pais apesar de severos sentavam seus filhos no colo, os levavam para passear e nos finais de semana tinham tempo para brincar de pipa, de piquenique e no parque. E tinham tempo de ensinar horários e impor esses horários.

Hoje, a psicologia quer ditar regras sobre como educar. Me desculpem os psicólogos, mas educação é sinônimo de atenção e amor no meu vocabulário. E mesmo assim você estará sujeito a perder uma ovelha de seu rebanho, pois que a tal da ovelha negra existe, mas ela pode ser compreendida. Cabe aos pais observarem melhor seus filhos.

Eu fui criada num ambiente de muito rigor, tínhamos medo quando minha mãe dizia que iria contar para meu pai as coisas. Mas meu pai jamais levantou as mãos para nos dar uma surra. E aprendi isso com minha mãe, pois ela dizia que se for dar uma surra que seja a mulher, pois o homem tem mão muito pesada e pode machucar. E que Deus criou o bumbum para isso, pois é macio e eficaz. Nunca bater em cabeça, em rosto ou com algum tipo de objeto. Nesse caso, quem deve receber punição e terapia são os pais.

Alías, é muito propício perceber em que estado emocional pretende educar um filho. Pais emocionalmente abalados tendem a jogar suas frustrações para cima de seres indefesos. Então, respire antes de educar. Saiba o que está fazendo, pois tenha certeza de uma coisa: SEUS FILHOS PERCEBEM MAIS DE VOCÊ DO QUE VOCÊ PENSA.

Eles sabem exatamente como manipular seus pais hoje em dia. Cuidado com isso. A segurança que demonstra a seus filhos é a chave de uma boa educação. Pais descontrolados, filhos desorientados.

Mas não desanime, você tem plenas condições de EDUCAR, se sabe AMAR. Ninguém vai CADUCAR se errar uma vez. Com certeza você poderá mostrar que sabe se posicionar como pai ou como mãe, pois isso será muito importante para a FAMÍLIA, célula mater de nossa sociedade.

Estar presente, não basta! SER PRESENTE É O QUE REALMENTE PODE AJUDAR!

Mesmo que uma família não esteja mais unida, hoje em dia, pelos quatro cantos de uma casa, ela pode estar unida através da demonstração de respeito entre os pais e da atenção total para seus filhos...


domingo, 1 de abril de 2012

QUEM NÃO MENTE AFINAL?



Bom dia, seguidores! .................1o. DE ABRIL

Hoje é o dia da MENTIRA. Mas como surgiu este dia, afinal? Parece que antigamente festejava-se o início de um novo ano neste dia, 1o. de abril. E com a mudança de calendário, o ano passou a iniciar em 1o. de janeiro. Só que algumas pessoas não aceitaram isso e continuaram a festejar em 1o. de abril, recebendo trotes e gozações dos que aceitaram a mudança.

No Brasil, o dia se expandiu após terem informado a morte de Dom Pedro nesta data, o que era uma mentira. Nos EUA é chamado de dia dos tolos. Até posso entender por quê: em 1957, o canal de televisão BBC apresentou uma reportagem falsa sobre árvores de espaguete. Muitas pessoas interessaram-se em plantar árvores de espaguete em suas propriedades. Acho que as pessoas gostaram da brincadeira e resolveram eternizar a data.

Mas, por que as pessoas mentem?

Acredito que as pessoas mentem por três motivos:

* para se protegerem
* porque não têm coragem de dizer a verdade, são covardes
* porque são realmente falsas

As mentiras podem ou não ser apropriadas, portanto é complicado você ensinar seus filhos a nunca mentirem. Existem ocasiões que uma mentirinha será até conveniente para evitar brigas ou situações constrangedoras.

Mas há também quem se vicie na mentira e tudo que fala ou faz depende de mentir. Isso só pode colocar esta pessoa na classificação de não confiável e seus relacionamentos podem deteriorar.

Tem mentiras que assustam, tem as que prejudicam, tem as engraçadas e até as necessárias. Mas a mentira deve ser um estado de espírito onde a pessoa que mente se sente insegura a alguma coisa. Por isso ela inventa coisas para se fazer acreditar.

Os mentirosos usam deste artifício até para si mesmos, pois querem acreditar que são pessoas dignas e se seu ouvido escutar o que está dizendo, são capazes mesmo de acreditar em si.

As mentiras que causam mais dores são as ditas nas relações pessoais, pois que estas, com o tempo, acabam minando a confiança entre companheiros, pais e filhos, amigos, chefe e subordinado, professor e aluno e assim por diante.

Às vezes pensamos que devemos mentir para proteger uma pessoa. Por exemplo: não dizer à ela que vai morrer. Mas será o correto não permitir que esta pessoa saiba sobre seu destino? Muitas pessoas nesta hora podem fazer a transformação final de suas vidas e talvez, estejamos impedindo isso.

Algumas mentiras vem de atitudes incorretas como traições. Quem trai sente-se tão esperto que o sentimento de mentir parece camuflar seu próprio ego.

A PROTEÇÃO: mentimos para nos proteger de pessoas que não queremos ter contato, para evitarmos discussões, para proteger outra pessoa ou para sair de uma situação embaraçosa.

A COVARDIA: mentimos porque falar a verdade nos coloca contra a parede, porque queremos manipular a vida de alguém, porque queremos continuar com nossa posição tranquila, porque queremos prejudicar o fluxo de vida de alguém.

A FALSIDADE: mentimos para conseguirmos um lugar na sociedade, para sermos acolhidos pelos amigos, para não nos expormos diante da verdade e porque queremos atrair a atenção de alguém que tem uma relação melhor com outra pessoa.

Infelizmente a mentira é mais prejudicial do que benéfica, mas ambas estão presentes em nosso dia-a-dia e todos nós precisamos ficar de olhos bem abertos e sentidos apurados para detectar que pessoas são mentirosas ao ponto de nos prejudicar de alguma forma.

E a famosa LEI DE MURPHI já diz:

" Os tolos se alegram quando descobrem a verdade. Os sábios, quando descobrem a mentira"!