Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 19 de junho de 2020

ORAÇÃO PARA TRANSMUTAR ENERGIAS RUINS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)





Antes de fazer esta oração, concentre -se focando no que quer transmutar. Ela é forte e deve ser dirigida com muita fé para alguém ou algo que te incomoda.

Encontre um local tranquilo e solitário, de preferência onde se sinta bem e em paz. Acenda uma vela AMARELA, a consagre entre as mãos para que afaste da sua vida o que te aflige, magoa, inquieta, e ofereça ao 2o.raio dos mestres, ou seja para o Mestre Kuthumi e agora o diretor Mestre Lanto. Este raio e cor representa o caminho da sabedoria, da espera e da escuta. Ela ajudará a abrir caminhos e retirar o véu de teu coração para deixar a luz entrar.

Vamos lá:

" Ó poderosa chama amarela da sabedoria. Que a luz se expanda aos quatro cantos da minha vida, ampliando para a vida/situação de ( .... dizer o nome da pessoa que te magoou e/ou o problema que te aflige). Que todo mal seja desfeito e toda energia negativa seja absorvida pela grande LUZ Universal.
Que todos possam crescer no amor, como cresce esta luz da vela.
Que tudo possa ser paz, como as mãos de Deus.
Que tudo encontre seu lugar certo e que não seja permitido usurpar meu lugar e minha energia.
Que a luz amarela me traga a sabedoria do perdão e de distinguir o mal, não permitindo que meus corpos sejam abatidos e sofram doenças com meu desequilíbrio.
Abençoa minha vida e a vida de todos que me jogam pragas, que me maldizem e que, através do pensamento bloqueiam meu caminho. Que eles sejam tão felizes que não lembrem de ferir ou prejudicar ninguém. Que tenham paz de espírito.
Que a luz do sol irradie sempre ao meu redor e que eu possa ser a luz que iluminará muitos corações.
Que a paz seja feita a quem me fez algum mal. E que a chama do amor e o poder do Espírito Santo se instale naquele coração.
Me permito que a luz divina desta vela esteja acesa dentro de mim.
Gratidão por este momento, assim aceito, que assim seja."
Amém 



Se você tem fé, as coisas mudam!

NAMASTÊ 

quarta-feira, 17 de junho de 2020

O MUNDO DENTRO DE NÓS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Há um mundo novo nos esperando. Ele sai de nossas entranhas, quando achamos que tudo está perdido. Ele vem com uma força extraordinária, elevando nossa vontade de viver.

Nesse mundo Deus habita. E quando batemos à essa porta, Ele nunca desiste de nós. Imediatamente sua luz se expande e nossos corpos explodem numa dança cósmica de restauração.

O caminho para este mundo é o ar e nossa consciência. Juntos eles são o grande segredo. Porém, esses dois recursos devem ser reverenciados e cultuados como o alimento da alma. Aos poucos, eles se tornarão como a bússola e o mapa na estrada da vida.

Há um mundo novo e secreto dentro de nós. Essa é a missão. Encontre-o e terás nas mãos o tesouro, a varinha de condão, o templo de cura.

Quando esta porta se fecha, não há luz. O mal se instala e tudo acontece. Mas, se houver visitas, buscas e encontros, nosso caminho ao universo sempre estará preparado para que a grande exteriorização aconteça de forma límpida e tranquila.

NAMASTÊ 

terça-feira, 16 de junho de 2020

ESTUPRO ESPIRITUAL

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)





Quando a gente se surpreende com algumas pessoas, suas atitudes e maneira como agem, sem respeitar o outro ser humano, sua vida, sua saúde, sua história, imediatamente pensamos apenas em desrespeito. Mas o que acontece vai além disso em termos espirituais.

Estupro é um ato violento sexual realizado sem o consentimento da outra pessoa. Mas podemos dizer que existem pessoas que têm o dom de estuprar-nos com ataques violentos contra nossa energia. Nos pegam despreparados, com o coração pacífico e violam nossa aura com agressividade. A aura é nossa energia corporal, a qual procuramos manter em equilíbrio ficando longe de ataques físicos e espirituais, buscando isso através de magias, curas psíquicas e orações.

Quando este tipo de estupro acontece, acaba rompendo em algum lugar essa aura que fica sujeita a todo tipo de carga abusiva. E vamos nos enfraquecendo, com sintomas de doenças e depressões. Se nos deixarmos abater, esse "estuprador" toma conta da nossa vida e nos transforma em seres manipulados pelos pensamentos do malfeitor.

Então, como podemos reagir a isso? Parece óbvio ter que passar pelas fases que, aos poucos vão nos trazendo de novo à nossa real vida. Precisamos resgatar forças para continuar. Infelizmente, não há um botão para desligar os pensamentos, mas temos que nos livrar de tudo que relembre o acontecido. Isso inclui afastar pessoas de todas as formas que nos uniam a elas. Antes de mais nada, precisamos da cura e só curados decidir quem fica e quem vai para sempre. São escolhas importantes, pois reincidências podem ser nossa culpa, pela falta de amor com nossa história.

Respirar profundamente com os pés na terra, buscando a força telúrica, incensos, rezar, acender velas e tomar banhos de ervas. Tudo para melhorar nossa energia e curar as feridas que palavras e atitudes nos fizeram. Ir focando em afazeres que nos tragam alegria e prazer. O mais importante é chegar no ponto em que ignoramos a vida de quem nos prejudica. Deixar que essa pessoa siga seu rumo e que não seja o mesmo que o nosso. Caso não seja possível, a proteção deve ser mais intensa, através de isolamento, silêncio ou indiferença.

Ao refazer nossa aura precisamos ficar atentos aos ataques psíquicos. Eles podem acontecer, se a outra pessoa não tiver paz de espírito. E quem faz o mal,  normalmente nunca tem. Então, quando nos sentirmos mal por algo que não compreendemos, devemos voltar aos recursos citados. Lutar por nós e nossa vida.

Qualquer tipo de estupro nos pega de surpresa e abala nossa estrutura. Quem estupra outro é um ser desprezível e imensamente do mal. Podemos rezar por esta alma, mas não precisamos seguir o mesmo caminho. Perdoar significa esquecer e deixar ir. Mas não significa deixar -se à beira do abismo para que novamente te empurrem de lá.

NAMASTÊ 

segunda-feira, 15 de junho de 2020

COMO NÃO AMAR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Como não amar um lugar que você lutou para ter, passou por dificuldades, por tristeza e teve tanto trabalho para chegar no que é: sua casa, seu templo. Não se trata do material, mas do que representa como lugar de paz e refazer energia. E não se pode permitir que qualquer tipo de energia desvirtue nosso templo com desrespeito, brigas e violência.

Como não amar pessoas que lembram sempre de nós com respeito e amorosidade, trazendo seu sorriso, seu carinho, sua paciência. Muitas vezes precisamos dos anjos de luz que sabem reconhecer nossa fragilidade humana e nos acolhem nos braços, apaziguando nossas feridas e aliviando nossas dores.

Como não amar o sorriso de uma criança que mal entende a vida, mas que a naturalidade e essência da inocência nos conduz a um mundo melhor, engraçado e cheio de sabor.

Como não amar o estado de elevação que uma oração pode trazer. O mistério que somos e que somente Deus é conhecedor da profundidade de nossos murmúrios e desabafos.

Como não amar quem nos estende a mão na hora certa e que é colocado em nosso caminho para estancar nosso desespero e frustrações com o mundo ao redor, mostrando que sempre existe encontros perfeitos e saídas para nossos sofrimentos.

Como não amar a música que nos eleva e proporciona bem estar físico, emocional e mental, diluindo certos sentimentos que nutrimos com o mundo fora de nós.

Como não amar a frase que veio nos alertar, a mão que veio nos segurar, os olhos que nos enxergaram com bondade e descobriram um potencial, a boca que nos envia palavras construtivas e bênçãos, os corações que nos abrigam com verdade e respeito, as pessoas que são luz e jamais tiram a sua luz sem te colocar na escuridão por egoísmo e maldade.

Podemos amar tantas coisas e sermos bons, termos felicidade e paz. É uma pena que o ser humano seja tão cruel a ponto de destruir o que é importante para se viver e conviver. Por outro lado, o que nos fortalece é saber que Deus está em nós e nenhuma folha cai sem que Ele queira e saiba. E amar ainda é a grande força para a vida!

NAMASTÊ 

sábado, 6 de junho de 2020

VIDAS ARBITRÁRIAS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)





Quanto mais ouvimos falar em democracia, em liberdade de expressão, em consciência humana, mais surgem grupos que insistem em denegrir tudo e transformar o mundo (que diga-se de passagem é apenas um lugar emprestado para a vida e que de forma alguma tem dono)em um local de extremismo de opiniões, atitudes e, por que não dizer, barbáries.

Levando em conta que muitos ainda tem seus cérebros amarrados à idade da pedra, com atitudes grotescas e brigando por qualquer absurdo, vemos pessoas acreditando que a melhor forma de externar os monstros que escondem é criando confusão, sair das regras e pior, tirar a vida de quem os incomoda.

E vale ressaltar que incomodar aqui não é alguém que quer chamar a atenção a todo custo, mas alguém que mexe com as suas próprias sombras não resolvidas. Então vemos movimentos racistas, anti-governos e tantos outros.

Racistas? Brigar com outros por causa da cor da pele? Brigar porque alguém não acredita nos mesmos ideais? Brigar porque não nasceu no mesmo país? Brigar porque alguém nasceu com menos dinheiro? Ou quem sabe ainda brigar porque o sexo escolhido não condiz com as regras sociais?

Há homens brigando porque as mulheres tem que ser submissas, fazer a limpeza e lhes dar comida na boca. Há mulheres brigando porque acreditam que os homens tem que aprender a ajudar e querem dominá-los, usando a tal força feminina. Mas ainda querem alguém que cuide delas. Briga entre os sexos é idiota, como qualquer outro tipo de violência. É a união que traz força e felicidade.

O que se precisa é apenas respeitar o direito de cada um. Não precisam haver passeatas com bandeiras, quebra-quebras, apenas respeito pela opinião alheia. E a opinião se constrói com conhecimento de causa. Não de ouvir alguém falar, mas correr atrás dos fatos, descobrir, entender. Não ser maria-vai-com-as-outras.

Quem ocupa sua vida com o que é necessário e útil como correr atrás do seu sustento, estudo e passatempo, normalmente não tem tempo para se envolver com inépcias. Prefere olhar mais para sua própria vida e raiz do que se incomodar com o que o vizinho é ou faz. Mas o mundo está repleto de pessoas cujo nariz está escorrendo e querem limpar o do outro.

Muitos ainda usam da força e do poder, seja ele financeiro ou muscular, para dominar alguém. A pergunta única é "por que ser assim"?

O mundo é diverso por natureza. E alguém que você massacra ou bulimiza hoje, pode ser a única pessoa que um dia estará presente para te estender a mão. E se formos tão arrogantes para não aceitarmos essa ajuda, por causa apenas de "implicância", poderemos colocar nossa vida em risco.

Muitas vezes nunca sabemos quem é realmente a pessoa atrás da cor, do sexo, da estética, da doença, da posição social ou profissional. Existe uma centelha de luz dentro de cada um pronta para ser ativada. Precisamos de mais pessoas bondosas, corações compreensivos e menos julgamentos sem causa fundamentada em provas reais que realmente venham prejudicar o andamento de uma sociedade.

E os que se propõe a governar um povo precisam ter o que qualquer povo necessita: honrar a vida humana.

Precisamos de mais atitudes positivas, educação adequada e menos informação instigadora de sentimentos vis. Elevemos nossas vidas a um novo patamar, onde a Terra seja o lugar que acolhe a todas as almas que encontram nela o abrigo da encarnação. E deixemos que cada um possa usufruir igualmente do que ela oferece, sem que precise machucar, destruir ou danificar algo ou alguém. Escolhas são direitos, mas somos responsáveis pelo que escolhemos.

NAMASTÊ 

quinta-feira, 4 de junho de 2020

O LUGAR ESPECIAL

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Ao meditar, normalmente me teletransporto para um lugar que nunca conheci fisicamente, mas que sinto existir de alguma forma em algum plano. Ele é especial para mim, pois me sinto em plenitude lá. E posso dizer que é um refúgio no qual recebo paz, conhecimento e ajuda espiritual.

Gostaria muito de poder descobrir se ele existe no plano físico e ir até lá. Creio que seria maravilhoso para meu autoconhecimento, processo que tanto tenho trabalhado. Mas, se nunca o vir de fato, sei que existe e que me conforta.

Esses lugares podem vir de nossa imaginação criativa ou quem sabe pela alteração de consciência na meditação, eles se tornem atingiveis. Todos podem tentar descobrir seu refúgio. Basta aquietar a mente e deixar -se liberto nos pensamentos. Com certeza irá se identificar com algum lugar.

Se isto acontecer, aproveite para apreciar tudo que ele tem, onde se situa e qual a maneira de chegar lá. É um local espiritual e mágico que refaz a força e nos ensina lições necessárias para nosso crescimento em todos os setores como encarnados.

Não divulgue, guarde-o para si. É seu templo de luz. Não queremos que seja vampirizado ou adulterado. Neste local, normalmente não estaremos sozinhos. Existem espíritos moradores e devemos os respeitar.

Use sua intuição para trazer consigo palavras, informações e até objetos que te ofereçam para sua proteção e melhora.

Ao encontrá-lo e antes de adentrar, reverencie-o. Peça licença. Ao sair, seja grato. Use a força do coração para descobrir seu verdadeiro lugar especial. Ele tem a ver com você, sua vida, sua essência.

Esta é uma grande oportunidade de autoconhecimento, espiritualidade e paz. Pois neste local, você obterá o silêncio que muitas vezes tem necessidade de conseguir. Tente e seja feliz!

NAMASTÊ 

segunda-feira, 1 de junho de 2020

O SILÊNCIO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Quando perdemos o sono na madrugada e o silêncio parece abraçar cada um dos nossos sentidos, diversas sensações brotam da alma. É estranho o silêncio profundo. Parece que estamos num grande vazio, sem ao menos ter a noção da saída.

Porém, o silêncio é encantador. Ele mostra sons dentro de nossos ouvidos que normalmente não reparamos. Parecem zunidos que, se não prestarmos atenção passam despercebidos.

O silêncio traz paz e nos faz ouvir os pensamentos de forma clara. Ele assusta aquele que não consegue ter esse momento único. Mas é por demais aconchegante.

Podemos ouvir sons nunca antes percebidos e que nem ao menos sabemos o que é e de onde vem. Ou ouvir a nós mesmos, quem sabe até as batidas do nosso coração. Para isso, basta deixar-se fluir, perceber o corpo e mergulhar nele, acalmando a mente, ouvidos e a respiração.

Essa ausência de barulho devia ser analisada e praticada constantemente. Quando alguém se encontra estático em seu silêncio, jamais devia ser perturbado. Há magia nisso! Descobre-se a respiração, encontra-se paz e vemos a nós mesmos de maneira profunda.

Silenciar é ouvir a alma. E quando o silêncio é acompanhado da escuridão da noite então, parece ser ainda mais profundo. Porque a visão acaba distraindo.

Vamos fazer uma vivência do silêncio para que nossas experiências particulares aflorem? Não é meditação, mas pode vir a ser, se conseguirmos silenciar a mente.

Escolha a hora e o local para isso, quando perceber que são os mais convenientes para não ouvir barulhos externos. Normalmente é ao raiar do dia ou bem no final deste, nas altas horas da noite ou madrugada.

Deixe -se envolver. Feche os olhos e apenas sinta. Comece a perceber a falta de barulho e só preste atenção no quanto é bom e calmo o silêncio. A mente relaxa, não ouve nada. Para ajudar, imagine-se num lugar incrível, onde possa estar solitário e feliz. Sinta os sentimentos que brotam: paz? medo? angústia? ansiedade? Ou apenas tranquilidade? Alguns serão bons para trabalhar em descobertas importantes para sua vida.

Fique assim durante o tempo que conseguir. Aos poucos, vá aumentando esse tempo. Notará que, dali para frente, te incomodará pessoas gritando, música alta e estridente ou até gente que fala muito alto. E você mesmo diminuirá seu tom de voz. Isso é transformação que leva à paz de espírito. E quem de nós não necessita de momentos de paz? Tente...
Depois volte aqui para contar sua experiência.

NAMASTÊ