Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 31 de março de 2013

SALVE ALGUÉM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Existem pessoas mais propensas a cair, como existem pessoas que não se rendem de forma alguma. Às vezes, o que acontece pode acabar com nossas forças, causando muita tristeza e dor. E achamos que não tem mais saída ou que a saída é nos entregarmos definitivamente.

Muitos motivos podem abalar nossa estrutura: amor não correspondido, saúde precária, falta de fé, solidão e desespero. Achamos que não seremos compreendidos, que a vida não vale a pena.

Mas em nossos caminhos surgem pessoas especiais. Que sem querer fazer favores impensados. Amigos leais que chegam na hora certa, com palavras vindas sabe-se lá de onde, mas que fazem nossa mente raciocinar. Abraços que chegam de repente, mostrando que não estamos sós, dão uma reviravolta nos maus pensamentos.

Acredite, Deus envia essas pessoas! Um simples telefonema na hora certa pode salvar alguém de uma loucura. A visita que nos faz rir e mudar o rumo dos maus pensamentos também.

Neste dia de Páscoa, onde Cristo ensinou-nos que a ressurreição é possível, experimente salvar alguém da tristeza, da solidão, da falta de amor ou carinho. Abrace, ligue, escreva uma mensagem. Faça essa pessoa sentir que não está só. Que a vida pulsa e que há esperança.

Muitas pessoas se jogam em atitudes irracionais porque não tem "nada a perder". Todos têm algo a perder, sim. E o mais importante é a sua vida. Não a perca para posturas insanas, não a perca para fazer raiva a alguém ou para mostrar que você faz o que quer. Quem pensa assim precisa de ajuda, pois esqueceu de como quer ser e como faz para ser feliz.

Se nos sentimos de bem com a vida, podemos salvar alguém. A companhia, o acolhimento, a amizade sincera e o simples doar um tempo pode salvar a vida de alguém. Estenda sua mão, puxe alguém do abismo!

Você tem as ferramentas para isso: o sorriso, o carinho, o abraço, simplesmente ouvir, o olhar de amparo, segurar a mão do outro, conversar, são algumas dessas maneiras de tirar o foco de quem está perdido e colocá-lo num caminho de luz.

Rir, participar, receber conselhos, abraçar e sentir-se importante de alguma forma pode salvar a vida de alguém. Um simples gesto pode fazer isso. Nem imaginamos, quando estamos de bem com a vida, o que é um alô. Quantas vezes você se sentiu muito infeliz e ouviu a voz de um familiar ou amigo dizendo: estou com saudades, vamos nos ver?

Eu respeito e muito algumas pessoas em minha vida. Pessoas que jamais imaginei que fossem dar importância para o que passei ou para mim mesma. Mas elas chegaram na hora, com palavras vindas do céu e me fizeram pensar, me sentir melhor e resgatar a minha força e fé.

Vá...! Salve alguém no dia de hoje. Tenho certeza que você e seu coração saberão a quem abraçar, mandar uma mensagem ou simplesmente telefonar. Tenha um minuto de silêncio e Deus, com certeza, te enviará uma luz dizendo quem, neste momento precisa de você. Se não for ninguém que conheça, se for para ir a algum lugar, vá. Com certeza lá, você salvará a vida de alguém! E mais importante que tudo, você estará doando ao mundo felicidade e recebendo do mundo a paz...

NAMASTÊ


 

sábado, 30 de março de 2013

SINTO FALTA DO ABRAÇO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para abraço

 
Que energia envolvente percorre os corpos num abraço,
naquele abraço apertado, que cheira à vida,
que às vezes é até abafadiço
e que chega a trocar material entre as peles que se tocam?

Sinto falta de abraços de coração,
daqueles que nos transportam por instantes para mundos de carinho,
e que nos fazem sentir a essência de quem nos abraça.

Abraço de amor, abraço de felicidade, abraço de saudade!
Todo abraço verdadeiro, vai além do corpo físico,
embrulha a alma, unifica sentimentos.
E o espírito abraçado colhe pingos de luz e se fortalece!

"Ai, me dá um abraço, que eu desembaraço",
diz a cantiga que entende de mutação,
pois que um abraço transforma o momento e o tempo
sem racionalizar, mas purificando o torpe.

O abraço abre as portas do teu e do eu,
barganha com a revolta e satisfaz a denguice.
Movimenta montanhas e paralisa os amantes!
O abraço, aquele que envolve o corpo alheio,
que é mais do que o simples toque,
conquista amigos e acalma desesperados.

Um movimento tão importante para a vida,
o abraço, muitas vezes não acolhido,
por outras simplesmente negado,
fica estático noutra dimensão,
aguardando o momento certo de reencontrar, ou não,
aquele outro abraço que negou seu coração!

Sinto falta do abraço gostoso
que deixa marca de cheiro
que por ser tão apertado
faz sentir o palpitar da vida do outro!

Sinto falta de quem se entrega no abraço
que deixa marcas e boas lembranças
que não tem medo de tornar-se parvo
por mostrar amor a quem se gosta!

NAMASTÊ!
 

CONHECE-TE A TI MESMO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Uma frase célebre dita a tantos e tantos anos atrás. Porque então as pessoas mais modernas não tratam de dar mais valor à ela?

Se cada um tivesse a preocupação de conhecer realmente quem é e o que carrega dentro de si, talvez o mundo fosse melhor no sentido de que as pessoas conseguiriam não carregar tantos medos, frustrações e dissabores.

Conhecer-se significa saber responder às suas ansiedades, trabalhar mágoas e ressentimentos de maneira menos corrosiva e resgatar suas forças a cada instante.

Talvez signifique que podemos saber a hora de agir, de resolver ou de parar.
Autoconhecer-se é estar preparado de maneira profunda para a vida. Saber lidar consigo mesmo é ter auto-controle e buscar o equilíbrio. Buscando o equilíbrio teremos mais saúde e paz.

Interessante perceber que alguns têm medo de se descobrir. Dizem não querer mexer no que está quieto. Mas esse quieto é pura ilusão. O sentimentos guardados dentro de nós vão trabalhando no silêncio e criando marcas e por que não dizer somatizando doenças.

Autoconhecimento é uma forma de terapia que considero maravilhosa, pois nos faz abrir o coração e a mente para encontrarmos nós mesmos. E ao nos encontrarmos poderemos aprender mais sobre como agir e viver.

Antes de querer dar conselhos e entender as atitudes dos outros, devemos olhar no espelho e buscarmos entender quem realmente nós somos.

As técnicas para o autoconhecimento são várias. Normalmente tendem a criar insights de nossa vida e mexem com nossa mente, ampliando nossa consciência.


Aprendi o autoconhecimento na faculdade de Parapsicologia e até hoje isso me fascina. Desenvolvi técnicas para me autoconhecer e, acreditem, isso nunca termina, mas melhora sensivelmente nossa visão de mundo.

Hoje, muitas pessoas utilizam-se deste conhecimento para análise e dinâmicas em empresas, no profissional e em terapias particulares. 

Conhece-te a ti mesmo!  Sou ousada em completar dizendo:

... e você verá que jamais buscará outra maneira de ter uma qualidade de vida tão inspiradora e estimulante.

NAMASTÊ

sexta-feira, 29 de março de 2013

O OUTRO LADO DA MEIA-NOITE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




O que tem de tanto mistério
do outro lado da meia-noite?
Bruxas passam na vassoura,
cavalos disparam com açoites!

Quando o ponteiro marca um minuto
fantasmas saem pra caminhar e beber;
passam através das pessoas,
e ninguém sabe o que pode acontecer.

A lua envolta na neblina
deixa a imagem ainda mais sombria;
e a coruja em seu piado ilustre,
hipnotiza andarilhos numa sinistra alquimia.

Os passos que se escutam depois da meia-noite,
apressam a vida, percorrem o destino;
e os que conseguem passar pra outro dia,
não percebem onde, afinal, ficou o peregrino?

Dizem que quem come depois desta hora
estufa a mente com coisas medonhas;
o espírito se agita e não descansa,
e sonhos terríveis saem das fronhas.

Tudo é sinistro depois da meia-noite,
ruídos parecem mais numerosos;
Feche os olhos antes desta hora
para não encontrar seres perigosos.

O outro lado da meia-noite
é para quem tem força e não teme o destino.
Cruze os dedos, tenha uma figa,
não passe na encruzilhada,
nem entre na casa velha e antiga,
apenas apague a luz e durma... amparada!

VALORES

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


A palavra que deveria estar na ordem do dia, de todos os dias, na cabeça de todas as pessoas é VALORES. Desde quando o ser humano deixou de se preocupar com os valores? Mas, afinal, o que são os valores?

Estava assistindo uma reportadem na National Geographic onde um neurocientista tentava provar que a paranormalidade não existe, que é pura invenção de nosso cérebro, mais especificamente de nosso lado direito. Inventa um aparelho com um capacete e faz testes, alegando que 85% das pessoas "criam" seres ao seu lado num momento de muito estresse. Ele quer provar que não existe nada além desta vida para nos auxiliar, além de nós mesmos. Uma de suas cobaias é uma mergulhadora de cavernas que, após perder seu companheiro de mergulho e ex-marido, resolve fazer um mergulho sozinha. Distraída com suas coletas, percebe que perdeu a corda guia e se desespera ao ver que tinha apenas 5 minutos de ar. De repente percebe uma luz brilhante e uma voz diz para ela se acalmar. Vê algo brilhando e encontra a corda guia. Ela deve esse fenômeno a um encontro com o ex-marido, já falecido.

Enfim, eu acredito que realmente o nosso cérebro prega peças, mas que há algo além de tudo. Algo tão inexplicável que incomoda os cientistas, pois eles mesmos não conseguem explicar o que podemos chamar de "Nosso Interior".

E o nosso interior se faz através de tudo que vivenciamos durante séculos de história. Acredito que bagagens de idéias, pensamentos e desejos também são passados através de gerações, como os nossos genes. Talvez seja isso que chamamos de índole.

As pessoas devem ter dentro de si algo que as faz serem melhores ou piores, que as fazem dar valor ou não às pequenas coisas da vida.

Sempre eduquei meus filhos e neta baseada em valores de vida. Acho que algumas pessoas esquecem de falar sobre isso com sua família, que crescem não sabendo distinguir o que se deve ou não fazer para viver numa comunidade ou para serem mais felizes. É óbvio que escolhas são feitas no decorrer da vida, mas a educação estimulada em valores ajuda muito.

A primeira coisa que cria valores é a religião. Mas o tipo de religião que faz acreditar em algo além dessa vida e que viemos aqui para evoluirmos nosso espírito. Que não estamos aqui por puro descuido, mas que devemos fazer de nossas vidas algo útil, bom e que possa ajudar a todos a ter um mundo melhor.

Acreditar que existe algo além dessa vida, me faz ser uma pessoa melhor. Ensinar os filhos a rezar, ter consciência de seus atos e refletir sobre eles são exemplos de valores.

Valores são nossas atitudes perante às pessoas, perante nossa vida e com tudo que exercemos. Buscar o aperfeiçoamento espiritual, material e intelectual são valores.

Pessoas que têm prazer em destruir as coisas que não são delas não têm noção de valores. Também se inclui nisso, aqueles que sentem prazer em prejudicar outros de alguma forma, seja através de atos violentos, seja por tentar crescer na vida pisando nos outros ou destruindo a imagem de alguém.

Antigamente, os colégios abordavam esses assuntos de forma mais intensa. Existiam Encontros de Jovens, falava-se em educação de maneira a mostrar valores. Hoje se vê jovens e crianças perdidas na noção de valores. Acham bonito destruir, atacar e se entitular poderosos.

Músicas antigas falavam de amor, hoje em dia falam de sexo e de assuntos que estimulam os jovens a atitudes insanas. Onde antes se liam livros infantis para as crianças, hoje tem programas de TV cheios de violência, sexo e sem valores. E os pais aprovam este tipo de lazer.

Antigamente as pessoas "guardavam" a semana santa para reflexão, para contar histórias de nossos antepassados aos filhos. Hoje em dia, o estímulo e a lembrança é só comercial. 

Onde estão os valores, afinal? Que tipo de legado você quer deixar para seus sucessores? Pense nisso! Toda hora é uma boa hora de mudar. Principalmente se a mudança é para melhorar a sua vida e de alguém.

FELIZ PÁSCOA A TODOS COM DEUS NO CORAÇÃO!


Namastê
 

quarta-feira, 13 de março de 2013

A TRISTEZA SE ALOJOU

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

O peito dói e parece sufocar!
São tantos motivos que se alojaram em mim,
que nem sei por qual deles estou prestes a explodir.
Anseio por paz, rezo por me acalmar,
mas sinto a cabeça atordoada e sem rumo,
destinada a atitudes impensadas.

Imagino-me num vazio imenso,
procurando mãos que se soltaram de mim,
e que fugiram de minha realidade.

Não vejo mais meu rosto, o qual identificava facilmente,
pois minha sanidade está abalada
e meu destino torna-se incerto.

Ajoelho e imploro por piedade,
mas minha voz já não alcança a vibração dos corações
e minhas lágrimas não afetam mais ninguém.

Estou só, me sinto levada pela corrente
balançando com o vento que, por maldade,
me leva para lugares que não sei decifrar.

O que espero não virá, pois tudo muda;
eu é que parei no tempo e não soube me adaptar
e agora, me perco ao olhar para o mundo.

Mas, enquanto houver vida, eu lutarei,
enquanto houver forças, eu me erguerei!

Alguém só será alguém de verdade,
quando reconhecer sua verdadeira identidade,
em caminhos de sabedoria e dignidade.

E essa dor no peito, misturada com medo,
será alvo de minha meta
para que o amanhã tenha uma nova visão...!

O DIA DO NOVO PAPA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Não sei o resto do mundo, mas eu me emociono com a visão deste importante símbolo religioso, que é o Papa da Igreja Católica. Que bom que as pessoas se unem nesse show de esperança, pois a humanidade precisa disso.

Não querendo questionar sobre alguns aspectos negativos, não só da igreja católica, mas de todas que pensam em arrebatar seus rebanhos através da imponência de suas igrejas, acho que este homem, o "Papa", tem uma missão muito importante que é a de resgatar a fé e o amor entre as pessoas.

Quem acredita na história de Jesus, sua caminhada e trabalhos de fé, tem em suas veias a essência de Deus. Julgar é fácil, difícil é fazer algo pelo que está próximo.

O ser humano tem como primeira atitude a de falar, sem saber ao certo o que acontece no coração e na vida das pessoas. Julgam com a maior facilidade, sem se dar ao trabalho de investigar, de estudar ou de analisar os fatos. Apenas se sentem importantes e satisfeitos com seus julgamentos.

A Igreja não é perfeita, pois não é dirigida por Deuses e sim por homens, por seres humanos que tentam e que são tentados. É óbvio que aqueles que se comprometem a estas "profissões" ou cargos têm que ter em seu interior a força do respeito e dignidade, pois estão lidando com a fé das pessoas.

A humanidade precisa ser guiada e hoje devemos orar por dois Papas: Bento e Francisco. O primeiro, para que sua retirada tenha sido uma fonte de sabedoria e respeito pela sua própria fé. O segundo, para que sua luz seja tão intensa, sua força seja tão magnética, que envolva a maior parte dos seres humanos numa corrente de amor, juízo e disciplina.

Onde estamos indo? Que direção o coração dos homens tem procurado? Vemos maldade, discriminações, injustas imensas e muita fome, dor e falta de escrúpulos. Mas existem sim pessoas disponíveis e dispostas a dar de si pela luta de um mundo melhor para todos. Que o Papa seja uma delas.

A partir do momento que um Papa é nomeado, ele deixa de ter nacionalidade única para ser de toda a Terra e dos que acreditam em Deus.

Então, ao querido Francisco, eu desejo sabedoria, saúde, simpatia e força. Tenho certeza que se o Pai Maior te deu essa oportunidade, você saberá o que fazer.

Deixo aqui essa homenagem ao Homem do Ano!!! E que possamos religar-nos a Deus todos os dias, pois isso É RELIGIÃO!

Amém
 

terça-feira, 12 de março de 2013

ACORDE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Acorde para a vida,
deixe do cigarro e da bebida!

Acorde para o amor,
abra os olhos e veja ao seu redor!

Acorde para a saúde,
corra, se estique, mude a atitude!

Acorde para as amizades,
libere quem só pensa em competitividades!

Acorde para a sua casa,
limpe, conserte e até incense com brasa!

Acorde para o estudo,
quem não se atualiza, fica cabeçudo!

Acorde para sua profissão,
se não se esforçar, não terá valorização!

Acorde para a sua idade,
cada uma tem seu grau de vaidade!

Acorde para seu egoísmo,
ou vai acabar num grande abismo!

Acorde para sua maneira de falar,
às vezes, ouvir é melhor do que berrar!

Acorde para seu mau humor
há limites para o ofensor!

Acorde para sua arrogância,
nem todos terão tolerância!

Acorde para a preguiça,
quem não se mexe vira carniça!

Acorde de seu sono agitado,
durma de novo... e tenha sonhos com seu amado!

Acorde, se sacuda, bata no rosto se precisar
mas não deixe que o torpor da vida venha se achegar!

Acorde... não durma no ponto,
pois o tempo passa, a vida vai embora
e você pode ficar se sentindo um tonto!

 

O QUE MUDA QUANDO AMAMOS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Quem chamou de trouxa as pessoas que amam, provavelmente foi um infeliz frustrado. Amar é o melhor sentimento que existe, capaz de movimentar nossa vida de maneira fantástica.

Quando tudo parece sem graça e emoção, aparece alguém em nossa vida e transforma o nada em tudo. E não estou falando só de amor entre homem e mulher, mas de qualquer tipo de amor verdadeiro e  puro entre as pessoas, como de pais e filhos, avós e netos ou outro.

Para começar, quando nos deparamos com o bater mais intenso do nosso coração, percebemos que imediatamente nos propomos a ser melhores em todos os sentidos. Dispensamos um tempo maior para nos arrumarmos, caprichamos na roupa e visual, cantamos, ouvimos mais música, sentimos mais ânimo para realizar as tarefas diárias.

Quem nunca percebeu que a felicidade deixa a gente mais paciente, amoroso e até mais "antenado"?

O amor faz milagres, realmente! A pele fica mais bonita, a saúde mais forte e o físico cheio de energia. A vontade de cuidar de nós e das coisas é mais intensa. Uma dose de adrenalina parece percorrer nosso corpo a toda hora nos deixando em êxtase.

A chegada de um amor, de um filho, de um neto nos faz entrar numa maré de alegria que inunda ambientes e ilumina a vida.  Por isso é tão bom amar. O amor ajuda até a ordenarmos as idéias, apressarmos o tempo quando se está longe da pessoa que amamos e pararmos quando se está com ela.

Amar significa ficar bobo no sentido de rir à toa, bancar o poeta, ficar mais amigo do relógio e torcer pelo final de semana chegar logo.

As pessoas sabem disso em seu interior e por isso buscam sempre amar ou encontrar um grande amor. Para sentirem esse bater desordenado do coração e de observar a dança do ponteiro do relógio. Para se sentirem vivas e andando nas nuvens.

Mas não se enganem, estou falando do amor verdadeiro. Não daquele que só preenche nossa falta de companhia ou que nos faz desesperados e sem rumo. Isso não é amor. Isso é tortura, pois você se submete a sentimentos de medos, desesperos e inseguranças.

Amar muda a vida ao nosso redor de maneira mágica. Tudo brilha, tudo é pintado pacificamente numa tela surreal.

Se sentir o amor, saiba que isto é profundamente musical. Não confunda amor com seu medo da solidão, pois isso, cedo ou tarde, se mostrará de forma trágica e triste, desmoronando seu castelo facilmente com uma onde cheia de dor e vazio.

Portanto, antes de abrir seu coração para qualquer pessoa, limpe-o de todas as más experiências e ame-se. Caso contrário, você não estará mudando sua vida para nada mais atraente do que um relacionamento pobre e sem luz.

O amor nos muda, basta que saibamos distinguir esse sentimento. Quando ele nos muda para melhores, isso é amor... quando muda nossa vida para uma vida perturbada, isso é é ama..dor....!


sábado, 9 de março de 2013

PORQUE HOJE É SÁBADO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Porque hoje é sábado, eu me darei o direito de sonhar mais,
Porque hoje é sábado, eu caminharei na rua olhando os animais;

Porque hoje é sábado, eu irei ao parque ter um tempo só pra mim,
Porque hoje é sábado, sentarei com os amigos em algum botequim;

Porque hoje é sábado, pegarei um livro e me deliciarei com a leitura,
Porque hoje é sábado, tentarei esquecer de qualquer amargura;

Porque hoje é sábado, andarei de chinelo e shorts pela rua,
Porque hoje é sábado, observarei melhor a chegada da lua;

Porque hoje é sábado, descerei a serra parando para um caldo de cana,
Porque hoje é sábado, irei à feira comprar frutas e comer banana;

Porque hoje é sábado, vou sacudir o esqueleto numa boate infernal,
Porque hoje é sabado, comprarei flores para plantar no meu quintal;

Porque hoje é sábado, vou andar pela rua e namorar vitrines,
Porque hoje é sábado, me darei de presente algo que me ilumine;

Porque hoje é sábado, tenho o direito de descansar e me divertir,
Porque o sábado.... ah! o sábado é o dia da gente sorrir!

sexta-feira, 8 de março de 2013

NO DIA DA MULHER...

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Estou escrevendo este texto no final do Dia da Mulher propositadamente. Na verdade, queria observar como os homens reagiriam a este dia.

E fiquei feliz em ver que a maior parte deles tiveram um gesto de carinho para com as mulheres, seja escrevendo algo no facebook, seja abraçando cada uma no escritório ou apenas dizendo "parabéns mulheres"!

Sim, homens, estamos de parabéns! Afinal, somos várias pessoas num só corpo. Pensamos duas, três coisas ao mesmo tempo. Tentamos deixar a vida dos que estão ao nosso redor mais bonita, ajeitando, enfeitando, limpando e organizando tudo. Nossos corações são enormes para caber todos. Nossos ouvidos são oráculos.

Precisamos de um tempo a mais pela manhã para a maquiagem, para fazer o café, para preparar a mesa e servir a todos. Precisamos sentir que os nossos estão felizes, estão saudáveis e estão bem, para que nosso dia tenha paz.

Somos as donas do sentimento e choramos, sim, quando sentimos a ingratidão, quando somos testemunhas da falta de humanidade ou da dor de um amigo.

Mas vocês, queridos homens, que têm coração e coragem de elogiar, de presentear, de amar de verdade é que estão de parabéns. Vocês são aquilo que nós mulheres chamamos de Homens com H maiúsculo.  Saibam que achamos lindo vocês lembrarem de nós, de olharem para nós e de nos respeitarem.

Existem homens e mulheres de todos os tipos de sentimentos, de atitudes e de educação. Mas dentre todos, os que se sobressaem são os que respeitam a si e ao sexo oposto. Afinal, não existe guerra, existe bom senso. Não existe luta, existe atenção.

Nós mulheres saímos de uma posição de dondocas do lar para a de lutar pela nossa vida e posição social. Não fiquem bravos com isso. Não é concorrência, é simplesmente uma forma de nos sentirmos mais vivas, de crescermos em conhecimento e nos orgulharmos de nós e de podermos ser melhores companheiras e amigas.

Mas ainda precisamos dos seus cuidados, dos seus carinhos e de nos sentirmos protegidas, pois são suas mãos de homens que nos fazem ser mais mulheres. São seus gestos de proteção que nos fazem querer tê-los ao nosso lado.

Hoje, percebi que os homens respeitam as mulheres que desejam ser respeitadas. E que, apesar daquele lado maroto e cheio de tesão, eles também sabem ser muito gentis, maduros e carinhosos. Infelizmente não são todos. Assim como não são todas as mulheres que assumem seus papéis.

Mas o mundo é assim. Com pessoas diferentes, de diferentes pensamentos e maneiras de agir.

Cada mulher deve saber como conquistar seu homem sem se humilhar. Cada mulher deve saber criar seus filhos, sem que isto lhe cause esgotamento. Cada mulher deve saber o que quer ser na vida, se esforçando, estudando, lendo, criando, organizando e elaborando cada passo. Cada mulher deve saber dizer NÃO para a violência de seu homem. Cada mulher deve saber dizer SIM para a sua felicidade e liberdade. Cada mulher é um ser humano. Nem mais, nem menos que um Homem. Porque ambos são criaturas de Deus e ambos estão aqui para espiarem suas provas e melhorarem espiritualmente.

Ninguém deve endeusar ninguém. A Mulher deve sim ser ajudada em suas tarefas de casa, com os filhos, na cozinha, nas compras. A Mulher deve sim ter seu lugar ao sol como alguém que sofre, sente e chora. A Mulher também teme, também tem receios e mesmo assim se enfeita, tenta se achar bonita e cheia de vida, mesmo que o mundo lá fora as coloque num patamar desesperador de corpo, idade e beleza, sem enxergar sua verdadeira essência.

A Mulher carrega a vida e dá a vida. A Mulher sangra todo mês. A Mulher tem menopausa e seus hormônios a deixam maluca. A Mulher concorre com a natureza e o tempo. E esses são fortes motivos para sermos entendidas em nossos humores, nosso tempo e nossos choros.

Aos Homens que têm sensibilidade para sentir tudo isso, nossos parabéns! Porque sabemos que atrás desses homens está a grande mulher que os criou. E soube criar.

Obrigada a todos os homens que souberam dar seu recado no dia de hoje com flores, palavras, presentes, abraços, beijos e carinhos. Vocês são 10.

Parabéns a todas as mulheres que sabem realmente usar do seu espírito para tornar o planeta como um lugar mais humano, mais digno, mais sensato, mais bonito, mais charmoso e mais amoroso. Vocês são 10.

Que todos nós possamos pensar num jeito de melhorar TUDO. Homens e Mulheres...

NAMASTÊ                  

domingo, 3 de março de 2013

OSCAR DA MINHA VIDA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Interessante pensar que todo ano podemos ganhar alguns "Oscar" pelo filme de nossa vida. Então, resolvi dar o prêmio para algumas situações que aconteceram em 2012:

Melhor maquiagem e cabelo:
* Christiane da Cruz - no filme: " Casamento de sua filha"

Melhor Design de Produção:
* Marcos Amend - no filme: " Ano Novo em Lagoa Santa"

Melhor figurino:
* do filme: "Casamento da Natália e Lucas"

Melhor Curta-metragem de Animação:
* "Pizza às sextas-feiras no Minha Casa, com irmãs e cunhados"

Melhor Curta-Metragem:
* Filme: "Aniversário da Joana de 3 anos"

Melhor Mixagem de Som:
* Filme: " Trio Gabamou nos bares de Curitiba"

Melhor Edição de Som:
* Filme: "Felipe Gabardo no vocal"

Melhor Efeitos Visuais:
* Filme: "Joana engessada embaixo da cachoeira"

Melhor Canção Original:
* Filme: " O canto dos papagaios todos os dias de manhã"

Melhor Trilha Sonora Original:
* Filme: "Todo dia é dia de ir trabalhar com o mesmo CD no carro"

Melhor Edição:
* Filme:  "Dois livros lançados no Mercado: Voternidade e Uma Luz a Cada Dia"

Melhor Fotografia:
* Serra do Cipó

Melhor Documentário em Curta-Metragem:
* Uma Vida Nova começa agora para uma Irmã"

Melhor Documentário em Longa-Metragem:
* A saúde do pai Rodolfo

Melhor Animação:
* cunhado Leomir

Melhor Roteiro Adaptado:
* Filme: " Emprego Novo, vida Nova"

Melhor Roteiro Original:
* Filme: "A Chegada de um novo Neto"

Melhor filme estrangeiro:
* A viagem de Marcos Amend para a Noruega

Melhor Atriz coadjuvante:
* Flávia Gabardo por interpretar a melhor professora junto aos colégios.

Melhor Ator coadjuvante:
* Luiz Rodolfo Ariello por estar sempre ao lado do pai ajudando na nova loja.

Melhor Atriz:
* Minha mãe, por interpretar a mulher que não para nunca.

Melhor Ator:
* Felipe Gabardo, por ter mais do que um papel e estar dando conta.

Melhor Diretor:
* Joana Amend, por dirigir tão maravilhosamente bem a vida de todos ao redor dela.

Melhor Filme:
* O da minha vida - drama, suspense, ação, ficção e aventura, - tudo junto.

É bem verdade que alguns ficaram de fora, injustamente. Mas infelizmente só um pode ganhar. A crítica nem sempre é a mais justa. O que julgamos bom, pode ser muito ruim para outros. Acredito que o bom é o que satisfaz a todos e isso é quase impossível.

..." Quero agradecer primeiramente a Deus que me colocou na hora certa, no lugar certo, aos meus pais, filhos, netos, à minha inspiração, aos meus guias espirituais, à minha luz e à minha força de vontade. E que cada dia, em cada caminho, possa existir um Oscar de felicidade para que todos possamos conquistar"!

NAMASTÊ
 

SONHAR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Não sei bem quando começamos a sonhar. Se isto é desde que viemos ao mundo, ou se tem uma idade certa para que nosso pensamento forme os desejos e os sonhos.

O que sei é que os sonhos são sentimentos, sensações que, pelo menos por alguns minutos, nos fazem sentir felicidade. Porque, com certeza, o que sonhamos tem a ver com um desejo que nos satisfaça.

Lembro-me de quando era muito menina que, por vezes, sentia-me isolada do mundo e me punha a sonhar com coisas que poderiam acontecer em minha vida e que me dariam alegria e também paz. Fui crescendo sonhadora e idealizando meu destino. Algumas coisas tornaram-se realidade, outras parecem cada vez mais distantes.

Acho que é a isso que podemos chamar de frustração. A falta de realizar um sonho. Muitos sonhos, com o tempo vão se evaporando em meio à nevoa de dificuldades e falhas na vida.

Dizem que se deve correr atrás de seus sonhos, mas... até quando? Seria persistência, falta de percepção da realidade ou mesmo burrice?

Porém, tem sonhos que nos seguem durante todo o período de nossa existência e, quando achamos que tínhamos conseguido realizá-lo, vem uma tempestade, sabe Deus de onde, e arrasa com tudo, deixado-nos a mercê de um caminho sem luz.

Sonhei tanta coisa para a minha vida... mas o que me deixaria mais feliz seria ir embora para outro plano sabendo que cumpri minha missão de mãe, de filha, de avó,de mulher, de uma maneira impecável e satisfatória. Mas sei que não será assim, pois por mais que tentemos fazer com que as coisas ao nosso redor sejam perfeitas, nunca está bom. Por mais que idealizemos um final feliz para os que criamos, nem sempre será assim.

Sonhar é bom, sonhar é maravilhoso, pois pelo menos alguns segundos estaremos no lugar onde queremos ou com nosso desejo realizado. Talvez para isso sirvam os sonhos, para que possamos sentir ou experimentar o sabor  daquele momento recriado em nosso pensamento, em nossa imaginação.

Acho que quando as pessoas deixam de sonhar é que acontecem as desgraças na vida, pois quem sonha quer sempre o melhor para si. E quem deixa de sonhar, perde o rumo da idealização, perde o senso crítico e se deixa levar para uma vida qualquer.

Eu ainda sonho e quero sonhar até meu fim. E buscarei realizar meus sonhos, mesmo que não se realizem, pois é muito bom sonhar. Parece que impulsiona um mecanismo de recarga em nosso espírito.

Se você está indeciso com algo em sua vida, experimente sonhar. Experimente imaginar algo melhor, algo mais real, sem se perder com coisas mesquinhas. Merecemos o melhor, então sonhe o melhor para você. Não é ilusão, mas a movimentação de forças do universo junto com a tua vontade, farão milagres acontecerem em sua vida.

Pergunte-se: até que ponto eu me acho tão sem importância ou sem merecimento para não ter o que eu sonho? Mas não confunda sonho com desespero ou com o que aparecer de vil para você. Olhe-se no espelho e enxergue o seu redor e, com certeza, aproveitará melhor suas oportunidades e se livrará do que para você não trará nenhum benefício ou felicidade.

NAMASTÊ