Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 29 de dezembro de 2019

NOVA VIDA, NOVOS ARES

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)





Hoje acordei com uma certa nostalgia. Passei o dia de ontem empacotando coisas, separando o que para mim é supérfluo e levando para minha nova casinha só o necessário para uma vida mais leve e menos trabalhosa. 

Sim, estou me mudando, depois de trinta e quatro anos morando nessa casa. Olho as coisas e é uma mistura de sentimentos que preciso trabalhar, desapegar, afinal, depois de uma obra cheia de roubos, pessoas folgadas, perda de dinheiro, tristeza e até saúde em desequilíbrio, consegui encontrar alguém que me ajudou a terminar tudo.

Na verdade, não estou indo para outro lugar. Vou ficar no mesmo terreno, separado por muro e tendo a privacidade necessária. Dividi a casa que era enorme em duas e meu filho, com sua família, virá morar onde eu morava. Irá reformar também. Isso me deixa feliz, já que ele poderá ter seu lugar e deixar o aluguel para trás.

Mas muita coisa que fiz durante anos será destruída, modificada e melhorada. Isto é um pouco triste, quando pensamos em passado, histórias e esforços. Mas, é assim que a vida é. E o velho vai sendo substituído pelo novo.

Se pensarmos que tudo que fazemos é apenas provisório em nossas vidas, e que um dia outros tomarão nosso lugar e farão dele o que bem entender, precisamos viver plenamente o tempo que temos para sermos felizes.

Acho que não existe recompensa maior do que saber que tudo que realizamos está sendo aproveitado por nossos filhos, de maneira a tornar a vida deles melhor.

Construí minha nova casa do jeitinho que sempre quis, simples, prática e mística. Estou amando o lugar e ansiosa para estar vivendo plenamente nele.

Há algum tempo venho trabalhando o desapego em vários setores e posso dizer que minha vida tornou-se muito mais leve. Antigamente o peso de se "deixar para trás" parecia mais assustador. Hoje, prefiro respirar e olhar para frente, sonhando sempre com o melhor.

Ao pensar assim, o ânimo toma conta e quero agilizar mais rápido tudo, para que tanto a minha vida, quanto a do meu filho e família possam melhorar.

Ao pensarmos que as transformações em nossas vidas são aprendizados, formas de crescermos como consciência espiritual, maneiras que o universo encontra para que acordemos e nos movimentemos a fim de sair da mesmice, podemos encarar tudo como presentes para acordarmos e dar cor em nossas vidas.

Movimentar a energia, colorir a estrada e plantar novas paisagens, com certeza alimenta o espírito para que continuemos com força e energia no caminho.

Não devemos ter medo do novo, nem nos apegar ao que está sendo substituído. Mas olhar com bons olhos e o coração esperançoso para a vida no aqui e agora. É justamente isso que chamamos "realidade". Cada segundo que vivemos intensamente, criando história, deixando legados e lembranças, será um tijolo na grande obra de nossas vidas. Abençoado é quem consegue fazer de sua obra algo que seja tão intenso e grande, que possa ser usado e aproveitado por outras pessoas. Pois o egoísta, o sovina, ainda não entendeu que nada material é seu, mas que o universo está apenas deixando que use, enquanto soprar vida em seu corpo material.

Devo gratidão eterna a algumas pessoas que me ergueram quando precisei, estiveram sempre me amparando, aconselhando e ajudando para terminar essa realização. Agora é brincar de viver e repartir minha energia renovada.

Namastê 

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

SÓ HOJE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Só hoje, procure não discutir, mas avaliar o erro.
Só hoje, aceite uma crítica que possa te fortalecer e não queira justificar com grosserias.
Só hoje, levante sua energia e pare de reclamar da vida.
Só hoje, construa pontes fortes entre você e outras pessoas.
Só hoje, cante o que quiser e não se preocupe com o tom, mas com a alegria dentro de você.
Só hoje, mostre o lado bom do cansaço e do trabalho que realizou.
Só hoje, lembre de cumprimentar as pessoas ao seu redor.
Só hoje, pare de lamentar o tempo, o clima, o financeiro e agradeça estar vivo.
Só hoje, prepare uma comida com amor e não por obrigação.
Só hoje, deixe de julgar alguém e procure aceitar as diferenças.
Só hoje, inicie uma prece e chegue até o final na conversa com Deus.
Só hoje, observe mais seu plano, sua família, sua riqueza em todos os setores: amor, trabalho, saúde, lar.
Só hoje, preste atenção no que alguém te fala, largue o celular, olhe nos olhos e dê um feedback. Isso mantém relações sadias. Esqueça o "hã"?
Só hoje, deixe que as pessoas concluam seus pensamentos, antes de querer interromper com sua opinião.
Só hoje, perdoe, aceite, corrija amorosamente, encante com seu brilho.
Só hoje, ouça no silêncio do outro o apelo da atenção.
Só hoje, evite deixar alguém chateado com suas observações inúteis e deboches.
Só hoje, tente esticar um pouco mais seus braços e alcançar alguém que precisa de carinho e compreensão.

Só hoje é NATAL e aproveite para por em prática tudo isso. Só hoje....

Não se surpreenda se daqui para frente se acostumar com a felicidade e a paz fazendo parte constante de sua vida.

Só assim, poderemos sentir o Natal o ano todo na essência do amor divino.

Namastê

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

MAIS UM NATAL

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Respire....está acabando o ano!

Para terminar, o Natal sempre chega, talvez para reflexões de todo tipo.

O ano voou, as preocupações foram vencidas, algumas lutas deram certo, outras não.  E essa é a vida!

Surgiram novas chances, perdemos oportunidades, mas .... é a vida!

Gratidão? Sempre! Por tudo, seja lá qual o caminho que tivemos que percorrer para chegar até aqui.

Perdemos amigos, empregos, saúde, fomos condenados por julgamentos, julgamos sem pensar, mas.....estamos aqui novamente e ainda!

A família cresceu, novidades nos deram paz de espírito, almas boas nos aconchegaram na hora certa. E devemos ser gratos por todo esse trabalho de anjos...

Alguns nos esqueceram, outros reapareceram. Tudo faz parte da grande roda de nossas vidas.

Guardar mágoas, rancores, raiva...Vale realmente a pena?

Quem quer ser feliz segue em frente, deixando bagagens que não servem pra nada serem transmutadas em paz e amor.

Natal....é a forma de nascer ou renascer, é o ponto final do desgaste do espírito e a largada para o preparo da alma diante de uma estrada que recomeça.

Presentes são lindos, mesmo sendo considerados comércio. Afinal, quando escolhemos algo para alguém, pensamos no sorriso e na alegria que queremos transmitir e ver nessa pessoa. E essa energia é uma corrente de luz.

Respire o Natal como uma ação beneficiadora, cheia de imagens de luz.

Viva o Natal com a fé  renovada num Deus que abraça o universo, sem distinguir pessoas e religiões.

Libere paz, receba amor e vice-versa. Em cada abraço e beijo que receber ou doar, que venha sinceridade.

Olhe em frente e agarre-se no aqui e agora. Este ano está no fim, o que foi...foi. Alimente seus sonhos e acredite mais do que tudo em si mesmo.

E abra as chaves desta nova estrada, acreditando, mas sempre lembrando que tudo faz parte de uma vida aqui na Terra.

Vale a pena modificar o que não nos deu nem paz, nem felicidade e ir em busca do crescimento interior. Pois é através de equilíbrio que conseguiremos caminhar pela nova estrada, ultrapassando desafios e obstáculos e nos mantendo firmes ao propósito maior de estarmos nessa dimensão.

Paz, luz, energia transmutadora, leveza....🌲🦋


Namastê

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PROJEÇÃO DE SENTIMENTOS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Hoje, ao meditar, este assunto veio em minha mente, solicitando que eu escrevesse sobre isso.

A pergunta que devemos nos fazer é: quantas vezes sentimos um certo "sabor" em dar adjetivos inadequados para alguém, em hora e local impróprios ou até numa conversa amigável?

Pois a espiritualidade me pede que escreva sobre isso e o quanto essas palavras podem afetar relações ou ferir e até traumatizar pessoas.

Qual seria a verdadeira intenção de colocar rótulos? Na verdade, a simples questão de julgar é uma faca de dois gumes. Podemos estar alertando quanto à uma atitude inadequada, fazendo com que o outro pense sobre isso, ou apenas projetando nossos próprios defeitos, a fim de nos sentirmos aliviados, transferindo o peso para alguém.

Neste segundo caso, o problema é a falta de respeito e de maturidade suficiente para assumir seus próprios defeitos ou erros e corrigi-los.
Algumas pessoas sentem inveja de quem busca se aperfeiçoar, seja interna ou externamente.

Saibam que não é do dia para a noite que isto acontece. Mas a persuasão leva a mudanças incríveis. E alguém que na juventude era rebelde ou problemático pode através da busca interior ou de estudos, cursos e leitura, desabrochar para a vida mais leve e consciente, além de abrir horizontes e criar pontes.

Porém, para que alguns se sintam mais aliviados quanto à sua maneira de agir, eles fazem questão de lembrar a fase em que o outro ainda não tinha atingido o estado atual. Pura e simplesmente para sentir-se bem, essa pessoa insiste em rotular outra de projeções suas. Como exemplo, para melhor entendimento, posso citar alguém que vive reclamando, gritando com os outros e que não tem paciência com nada. De repente, essa pessoa encontra em seu caminho alguém que se cuida na alimentação, com o corpo e com seu espírito. Isso é irritante para aqueles que ainda não descobriram o caminho da própria cura e luz.

Daí, essa pessoa que se cuida, acaba se transformando num alvo de mexericos e projeções, pois precisa-se achar algo nela que alivie o peso daquele que não se cuida.

Se a pessoa já está forte o suficiente para deletar esses julgamentos inadequados, sabendo que não tem nada a ver consigo, mas que é pura projeção de sentimento, isso pode até não afetar. Porém, pode causar atrito relacional, já que ninguém gosta de ouvir coisas que sabemos ser injustas, sem chance de explicar. Pois, quando o "algoz" resolve implicar, normalmente ele toma atitudes para evitar ouvir suas palavras. Ele sorri debochadamente, muda de assunto, fala mais alto ou se retira dizendo ter algo a fazer. Ou seja, dá um jeito de não ouvir.

Sabe a história do " jogar a bomba e sair correndo"? É assim que a pessoa que projeta seus defeitos se protege. Ela sabe bem como ferir e não quer receber o troco.

E o que pode deixar esse ser mais feliz, do que mostrar que qualquer um, apesar de se cuidar, pode desequilibrar e sair do prumo? Porque existem pessoas prontas a fazer isso com quem está buscando seu conhecimento, paz e equilíbrio na vida.

E é claro que mesmo na busca, estamos ainda vivendo na Terra e temos que conviver com as pessoas e seus problemas. A diferença está no interior de cada uma. Uns buscam aperfeiçoamento, outros culpar os outros pelo que não querem ou conseguem ser.

Então, a grande lição deste texto é analisar suas palavras antes de cuspi-las para fora da boca. Não há necessidade de ferir um coração com algo que está precisando ser consertado dentro de você.

Namaste