Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A LOUCURA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Hoje pus-me a pensar sobre a loucura. E imaginei se os loucos não acessariam um lugar do cérebro que os "normais" não acessam. Porque a dita loucura não é entendida pelos sãos. Alegam "doenças mentais", mas nem ao certo se tem certeza de todo o conteúdo cerebral.

O que os loucos vêem e sentem, pode ser porque conseguem acessar algo que não acessamos. Na loucura, talvez se tenha a percepção maior de um mundo que não enxergamos, de uma vida que não conectamos e de uma paz que não conseguimos pintar.

Seria loucura acreditar em algo que não vemos e não conseguimos tatear? Seria loucura conversar com o vento, quando gente de carne e osso não nos ouve? Seria loucura querer viver perto da energia da mata e nos afastarmos da turbulência caótica de vozes, gritos e barulhos dos grandes centros?

Hoje pus-me a pensar sobre a loucura. E quis estar num mundo diferente. Um mundo em que eu teria condições de me expressar completamente. Um mundo em que meu significado não passasse despercebido. Um mundo em que em cada passo eu encontrasse sentimento de carinho e atenção.

Que os loucos sejam abençoados, pois a loucura não está neles, mas em quem não os entende. Eles só não são o que queremos que sejam e nem fazem o que nos obrigamos a fazer. Talvez faltem regras. Talvez não. Talvez nossas regras é que sejam mecanizadas demais para que nosso simples corpo possa fluir de maneira intensa na dimensao que vivemos.

Hoje pus-me a pensar sobre a loucura. Loucura que às vezes invade meu corpo. Porque se invadisse minha alma, talvez eu virasse do avesso esse mundo que não faz sentido para mim. Quem não gostaria de, pelo menos por alguns segundos, sentir o que sente um louco? Será que eu estou caminhando para essa loucura pensando desse jeito?

Loucos são muitos neste mundo. Loucos são os que vivem pensando em destruir a vida de outros. Loucos são os gananciosos, que por poder ou dinheiro querem dominar o mundo. Loucos são os que não se contentam com pouco e matam, deixando buracos cada vez mais profundos em suas almas.
Loucos são os que abusam, que roubam, que abandonam, que agridem, que não aceitam a derrota. A loucura está na carne, nas células, no olhar... 

Que loucura é essa que te faz abobado, sorrir por nada e conversar com flores? Que loucura faz com que a vergonha se afaste, o pudor vá embora e o chato se imponha? A loucura é louca, é disseminada, mas não é falsa. Ela aparece, ela reage, ela mete medo.

Hoje pus-me a pensar sobre a loucura e por alguns momentos tive vontade de enlouquecer. De sair correndo mundo afora, de descobrir que a força em mim é infinita e que sou alguém tão poderoso que meu próprio cérebro não pode controlar. Mas, infelizmente, voltei à triste realidade de que sou dominada pelo que chamam de mundo organizado e não pude experimentar sair do meu triste casulo.


NAMASTÊ

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada querida Camila...seja benvindo ao meu mundo onde consigo expor minhas loucuras...rs

      Excluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.