Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O TEMPO DE CADA UM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Tenho percebido que o tempo, quando bem vivido, é um aliado sincero às nossas necessidades. Acho que, se cada pessoa aproveitasse bem cada fase de sua vida, não existiria tanta gente fora do prumo e os papéis estariam exatamente em seus lugares.

Quero dizer com isso que há tempo para as brincadeiras de crianças, tempo da loucura e ideais absurdos da juventude, tempo da consciência de que a vida tem que estar estruturada e tempo de que podemos deixar de fazer algumas coisas sem nos envergonharmos.

Porém, muitos são os que se perdem no meio do caminho deixando passar o tempo de cada etapa sem aproveitá-la perfeitamente e por isso de vez em quando ouvimos a famosa frase " você não teve infância"? Não querendo dizer, com isso, que somente esquecemos de viver a nossa criança.

Então, vemos o desespero em não envelhecer, gastando-se um imenso dinheiro com plásticas e remédios no intuito de ainda ser bom o suficiente para viver a vida que já não é mais tempo de viver. Talvez esse dinheiro fosse melhor empregado numa viagem fantástica e inesquecível, mas no seu tempo.

Tudo isso tem a ver com a falta de amor e a maneira como as pessoas têm encarado os relacionamentos. Por bombardeio da mídia, só faz um bom sexo, só pode amar, quem tem um belo corpo ou está em plena forma. Fico feliz quando vejo que ainda existem pessoas que sabem viver suas vidas sabendo o seu tempo e como seu corpo funciona.

Se um dia encontrarem a fórmula da vida eterna ou do túnel do tempo talvez a mentalidade mude também. Mas enquanto isso, a vida continua a ter um ponto final. E você deve decidir se quer se fazer de mocinho e usar brinquedinhos que possam fazer seus amigos o invejarem, roupas que já não combinam mais com sua idade e frequentar lugares onde só existam pessoas de menos idade ou ser exatamente o que se é: jovem, velho, criança, adulto...

Se você não teve infância, lamento dizer, mas o tempo passou. Procure se adaptar à próxima fase. Não adianta fazer coisas que enganem sua idade. Você provavelmente será taxado de ridículo.

Não estou dizendo que pessoas idosas não possam e não devam viver arriscando suas vidas com intensidade. Apenas acho que determinadas situações, visíveis de terapia, são tão absurdas e incoerentes que acabam agredindo de forma engraçada aos que observam.

O tempo de cada um é maravilhoso. E realmente cada etapa é apropriada e importante para nossas vidas. Portanto, faça seus filhos viverem a infância de forma intensa e não na frente de um computador. Deixem os adolescentes e jovens, que estão com os hormônios a mil, viverem saudavelmente essa etapa, observando-os e mais do que tudo, aconselhando-os. Seja um adulto responsável, percebendo que, sendo dono de sua vida, tem o dever de ajeitá-la, melhorá-la e prepará-la para o futuro próximo. Coloque idéias em prática, viva com responsabilidade e coerência. E, quando começar a perceber que seu corpo engorda sem que precise comer, sua visão ofusca, sua mente te trai, inicie oportunidades para a longevidade de sua vida. Se quiser descansar, descanse. Se quiser comer, coma. Se quiser escalar uma montanha, vá preparado. Sempre sabendo dos seus limites.

Aliás, limite é a palavra que poderia ser considerada a rainha do tempo de cada um.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.