Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 20 de outubro de 2019

ONDE VOCÊ ESQUECEU SUA GRATIDÃO

Autora: Josianne Luise Amend  (JosiLuA)


A vida nos coloca em situações nas quais o tipo de decisão que vamos tomar, pode mudar tudo que planejamos até então. Isso quer dizer que a vida, simplesmente, não segue nossas regras, mas sim as já desenhadas em algum lugar no universo.

Seja pelo amor ou pelo simples carinho que temos por alguém, aceitamos modificar nossa vida para que a desse alguém se torne mais leve.

Quando isso acontece, o mínimo que esperamos é gratidão. Mas nem sempre isso acontece. Ao invés disso, quem é lembrado e auxiliado, pode vir a pensar que essa ajuda nada mais é que uma obrigação de nossa parte. Pior ainda, quando recebe algo, começa a impor exigências sobre o fato, sem se dar conta que aceitar e ser grato, aproveitando a oportunidade, seria o maior ato de agradecimento, respeito e sabedoria.

Ser grato é abraçar as dádivas que nos são dadas, sem exigir nada. Apenas abrir o coração e aceitar com amor e satisfação. O que vier depois ninguém sabe, somente Deus. E é Ele que decide o rumo da vida.
Paremos de querer trocar o laço do presente e admiremos a cor e a fita.

Paremos de querer jogar fora a cereja do bolo. Quem a colocou ali sabe seu significado. Se não saboreia, apenas a aceite.

Seja grato pelo que o céu está colocando hoje em seu caminho. Talvez não seja exatamente o que gostaria, mas pode ser o que merece neste momento. Portanto, demonstre mais resignação. Sua soberba, desdenhando o que recebe, pode tirar de você o real proveito: um presente que modificará sua vida.

O que acontece é que cegamos em nós o espírito da compaixão e acabamos manifestando apenas arrogância, petulância e ingratidão. Além de nos tornarmos exigentes, criaremos obstáculos para receber mais do universo.

Apenas aceite! O que voce fará com o presente é outra história. Mas pense bem por que isto veio até você. Deixar -se consumir pela insatisfação, perder o bom senso ou qualquer outra atitude mesquinha e egoista que tenha, provará que precisa de mais tempo para aprender a ser grato ao universo, pelo que ele te oferece. E as coisas poderão demorar mais a acontecer.

Namaste

CASEI....E AGORA?

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)






Casamento é um assunto muito pessoal e diferenciado. Resolvi escrever sobre o assunto para abrir os olhos de homens e mulheres sobre os problemas que podem estar surgindo no seu.

Eu tive a minha experiência e posso afirmar que fomos realmente parceiros durante longos dezessete anos, se contar desde o namoro até a separação. As coisas saíram do eixo em algum momento e confesso que, talvez tenha sido um processo que não soubemos administrar por falta de maturidade, por orgulho e por impulsividade. Mas hoje sei que a vida deveria ser assim, para que eu pudesse seguir uma missão e ele encontrar sua alma gêmea. Mas, o durante foi honrado com amizade e esforço mútuo. E isso é recompensador.

Observo os casamentos de hoje em dia, tão diferentes da época de nossos pais e avós, onde a mulher assumia seu papel de dona de casa e o homem de provedor.

Falemos dos casamentos atuais, então, onde a mulher e o homem tomaram posições praticamente iguais, com exceções de alguns, onde ambos querem ter suas profissões e serem financeiramente autônomos. A questão da mulher ir também atrás do sustento familiar deveria criar um vínculo muito maior entre o casal, pois ambos se sentiriam mais realizados, aliviados nas responsabilidades e cumplicidades.

Acontece que nem sempre é assim. Sou mulher, mas vejo em muitas ainda o instinto "sugador", ou seja, o que é teu é meu, mas o que é meu, é somente para mim. Isso indiscutivelmente, não é construir um mundo a dois.

Devo dizer que alguns homens também fazem o mesmo, querendo apenas se "encostar" em uma mulher que seja lutadora e versátil. É claro que estes tipos de casamento só darão certo se a parte "usada" não tiver coragem para sair desta relação que podemos chamar de parasitista.

Casar significa unir. Essa união deveria ser feita com e por amor. Podemos dizer que nós, seres humanos, somos bons em fazer promessas, mas não somos bons em cumpri-las. Isso não significa que somos todos mentirosos, mas que a vida, os cenários, os sentimentos, vão mudando e acabamos nos deparando num beco sem saída, onde não sabemos que rumo tomar.


Sem contar que aumentou significativamente as chances das tentações e traições, já que ambos agora tem ambientes de trabalho. Se não houver um bom alicerce, a casa desmorona mesmo, pois o lobo mau está a solta, pronto para destruir lares. E quem tem frustrações ou é insaciável mesmo, acaba na rede do pescador.

Como já construímos família e bens materiais, temos que tomar uma decisão complicada sobre o que fazer com uma relação infeliz. Principalmente, quando a parte que não colabora resolve manipular a situação envolvendo chantagens sobre os filhos e os bens. Esse processo é definitivamente destruidor para a sobrevivência do relacionamento.

Quando se pensa só no material, apodrece de vez os sentimentos que poderiam ainda sobreviver, como o respeito e a amizade.

Pessoas são competitivas e jamais querem perder. Alguns sabem fazer isso de forma saudável, outros são muito rancorosos, pois estão perdendo sua "boa vida", tendo que ir lutar e sair do seu mar de rosas.

Mas, o que será que faz algumas pessoas deixarem de colaborar na relação? Egoismo seria uma boa resposta. Pessoas criadas para serem servidas, filhinhos de papais, dondocas e as que tiveram exemplos vivos disso na própria casa onde cresceram. Normalmente, um casal reflete muito seu casamento aos filhos.

Voltando a falar sobre parceria, se você se casou, deveria ser para construir algo novo junto à pessoa escolhida, sem se espelhar em outros casamentos. Pois cada pessoa é  diferente de outra, cada um foi criado de forma única. Alimentar a vida um do outro com dignidade, entendendo as necessidades e sentimentos que seu cônjuge "também" tem. Afinal, ele é uma pessoa de carne e osso e tem tudo que você tem dentro de si: sentimentos, fome, saúde, limites. 


Quem casa para ter e não para ser junto a outro, não deveria se casar. Acontece que pessoas usam outras para Ter na vida. É  um grande erro.

Analise a si mesmo e veja se está sendo parceiro de verdade ou entrou nessa para sugar alguém. Até que ponto você usa seu companheiro para ter uma vida fácil, sem facilitar a dele?

Essas questões de feminismo e machismo não deveriam fazer parte de gente que quer encontrar sua alma companheira e criar com ela um mundo novo. Isso é papo de pessoas sem escrúpulos e egoístas, incapazes de enxergar além do seu umbigo. Se seu casamento se transformou neste palco, está na hora de rever prioridades para que sua vida tenha oportunidades novas e satisfatórias.

Namorar é fácil, mas o casamento é bem diferente. Tem pessoas que acham que a cumplicidade é unilateral. Aí, esse barco afunda fácil, pois o peso fica só de um lado.

Também sabemos e vemos que sempre há um elo mais forte entre as partes. Um dos dois é mais consciente e segura as pontas do desequilíbrio. Mas até isso vai desgastando quando a outra parte parece não querer crescer e enxergar além das suas fantasias.

Enfim, casar é realmente suportar defeitos com sabedoria, tentando consertar as rachaduras e fazendo manutenção permanente em sentimentos, sonhos e na própria personalidade. Pergunte-se sempre: por que não ajudar, por que não mudar, por que não contribuir? Faz parte de um mundo criado por duas pessoas. Não jogue a carga somente numa delas. Porque, com certeza, chegará um momento em que você terá perdido de alguma forma esse amor que um dia dedicou tudo por você.

Mas, caso isso não te incomode, talvez você seja a pessoa errada para estar num relacionamento. E é melhor procurar ajuda profissional para entender sua parte egoísta e malvada.

Namastê

sábado, 12 de outubro de 2019

SEMANA DA CRIANÇA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Esta semana é dedicada aos seres que ainda não entendem bem o por que da violência, já que seu coração puro só quer dar e receber amor.😛

É dos seres que vem ao mundo para fazer dos adultos, pessoas mais sorridentes e fazê-los entender o que é dedicação e ensino, sem perder, contudo,seu lado criança. 👼

São os seres que despertam em nós, adultos, a nossa própria criança interior.🦸‍♀️🦹‍♀️

Então....

Dê um pouco mais de atenção ao que elas querem te contar.💁‍♀️🧞‍♂️

👭Abrace sem que precisem de um motivo.

Olhe com carinho e sorria, sem que isso signifique um crédito por serem educadas, mas que seja algo surpreendentemente bom e que expresse aconchego para estas pequenas almas em crescimento tanto físico, quanto espiritual.👨‍👩‍👧

Cuidado com as palavras duras e castigos desnecessários. Elas são lagartas querendo virar borboletas. Não seja o responsável por deixá-las num casulo eterno.🦋

Lembre-se de sua infância e do quanto brincou ou das malandragens que fez. 🤔☺️😜

Olhe para as crianças ao seu redor e ouça seu pedido de socorro que vem através de medos, gritos noturnos, violência, rebeldia, alergias, dores de garganta, sudorese, timidez excessiva, olhinhos tristes e respirações ofegantes.😓😫😩🤯😵

Não seja o monstro que se esconde embaixo da cama delas, mas o anjo que senta à beira desta cama, do balanço, da escada no colégio e que vem iluminar e dar segurança aos seus corações . 🧚‍♂️🧚‍♀️🧝‍♂️🧝‍♀️

Teus gritos no trânsito, xingamentos e violência são espelhos para elas. Somos responsáveis. ...🤬 Atenção para o quadro que pinta da vida e o que exige delas sem olhar pra si.

Criança é cheia de vida, deixe que elas se expressem e possam dizer o que sentem, o que pensam e o que lhes aflige. Aconselhe, corrija, mostre o caminho. Elas precisam de alguém que lhes guie, não de alguém que as impeça de evoluir e descobrir o mundo.🤮🤧🤢🥳🤓🤡

Não espere que algo de ruim aconteça a elas, esteja presente, não só com o corpo físico, mas também com o coração. 🙈🌝🌞♥️

Aproveite e mostre o seu melhor para que elas te sigam por respeito e não por medo .🥰🎎

Converse sobre novidades, conte histórias, desperte nelas o interesse pela vida. Não abuse ou as use de forma agressiva e repulsiva, nem as diminua ou desvie o caminho destes seres de luz.🥀

Nós, adultos, já estivemos no lugar delas. Então, dê a elas a oportunidade de crescerem🥳 felizes e a você transmutar seu passado, se isto o incomoda.

E todos nós sabemos que para elas, o melhor é ter com quem contar....sejamos este alguém.

Aproveite e liberte sua criança interior. Quem sabe você acabe descobrindo que zoar de vez em quando é permitido e bom.

Lembre-se que você pode escolher entre:

Ouvir ou fazer calar
Conversar ou criar barreiras
Alimentar amor ou frustração
Estimular ou destruir sonhos
Brincar ou bater
Ser o amigo ou o algoz🙆‍♂️💁‍♂️🤦‍♀️

Lá em algum lugar do paraíso, tenha a certeza de que fomos ensinados que, cuidar com AMOR dos que chegam à Terra é a mais linda missao aqui.🧘‍♀️

Entao, seja o espelho de alguem que reflete alegria, segurança, honestidade, sabedoria e luz. E não se surpreenda se um dia puder ver um mundo de pessoas menos frustradas e depressivas.🤗🤩

FELIZ SEMANA DA CRIANCA, DA PUREZA E DOS SERES QUE VIERAM PARA QUEBRAR NOSSA ARMADURA.

O que nos resta é aprender com elas...👼🤸‍♀️🤾‍♂️🚴‍♀️👩‍👧‍👧👨‍👧‍👦🤙🙌🤜🤛

Namaste🧘‍♀️🧙🏼‍♀

JosiLuA


Paciência e observação são dons de pessoas cientificamente focadas em evoluir.

P.S. vai uma balinha, um parquinho, um pega pega ai?

DIA DA MINHA CRIANÇA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Hoje minha criança chora, porque ela não tem com quem brincar.
Está  perdida e abandonada pelos que cresceram e esqueceram das suas crianças.
Minha criança não tem fome, nem frio, mas sofre por não ter amigos.
Não entende porque o mundo dificulta as coisas para ela.
Será que ela é  chata? Será  que é  sem graça? Ela se pergunta sem parar.

Vê que, no subconsciente da humanidade, as outras crianças tem facilidade de vivenciar suas fantasias e diversões.
Mas a minha criança sempre sentiu -se abandonada...
Tento alimenta-la de sonhos e esperanças e até  engana-la para que viva num mundo menos egoísta.

As vezes, ela filtra, noutras ela finge que é  amada. Não deixa de rezar para que um dia possa ser lembrada realmente com amor, sem interesse próprio. Sabe que Deus a conforta e agradece por Ele existir em seu pequeno mundo de solidão.

Gostaria de ir junto brincar, de estar com outras crianças gargalhando e contando histórias, mas todos cresceram rápido demais, sem cuidar da sua criança interior. E, mesmo as reais crianças ao seu redor são dela afastada, por motivos sempre preparados pela história da vida.

Hoje, no seu dia, ela acordou feliz, mas logo se deu conta que passará  mais um dia esquecida e se calou. Derrubou algumas lágrimas, mas logo as enxugou. Pensou que não adiantaria mais chorar, mas se conformar com a vida que carrega todo seu passado. Não há mais o que fazer, a não ser brincar solitariamente, imaginando um mundo fantástico e cheio de magia.

E,  quem sabe um dia, ela possa finalmente encontrar um lugar, onde lembrarão de lhe abraçar, chamar e convidar para brincar.
Ela não vai desistir de esperar.

Namaste