Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 29 de maio de 2019

POR QUE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Por que você não experimenta, pelo menos uma vez, dizer sim para aquilo que sempre diz não?
Talvez perceba que fará bem, não só para si mesmo, mas para outra pessoa que espera ansiosa pelo sinal positivo.
Qual seria o real motivo de tantos nãos? Preguiça? Medo? Egoísmo? Previsibilidade?

Deus nos criou com pés para podermos caminhar por diversos tipos de estradas, subir, descer e pular. Não temos rodas para andar em trilhos e nem somos obrigados a tanta disciplina.

Mude o rumo de vez em quando, deixe que as coisas não sejam tão regradas na vida. Faça uma loucura, mostre-se ousado!

Você não cansa de tanta mesmice e dessa vida sem mudanças? Se você acha que passear no parque num final de semana é mudança, está na hora de rever seus conceitos.

Por que não se atrasa um pouquinho e deixa que aquele abraço em cima da hora seja mais prolongado? Talvez ele seja o último e, se não for, pode ser o que mais amor tinha na alma.

Por que não planeja férias para um lugar maluco? Por que sempre quer conforto e segurança? Já pensou que está perdendo conhecer novos horizontes e novas experiências? Não se cansa do mesmo?

O mundo é enorme e cheio de trilhas, de pessoas diferentes, de culturas diversas. E você se acha tão importante quando faz sempre o mesmo roteiro? Não importa que seja outro lugar, mas estará sentado à beira-mar ou dormindo em cama king size. Se isso te faz feliz, ótimo! Mas o que você aprendeu com a mesma prática?

Olhe para si e perceba seu corpo. Dói? Talvez precise caminhar mais, fazer loucuras. Quem sabe dormir em barraca, comer comidas diferentes e até sentir a necessidade de se alimentar menos. Está tudo muito fácil e ao seu alcance. Abre o armário e lá está o salgadinho. Quem sabe ir para um lugar onde não tem essa opção o fará emagrecer e descobrir que nem tudo é comida e que seus problemas podem ser resolvidos sem entupir-se de alimentos.

Por que não deixa as pessoas que estão sob seu comando, uma vez na vida, tomarem a decisão? Todos poderão aprender com isso. Seja bom ou ruim, pelo menos saberão. E essa pessoa aprenderá a ter opinião e decidir. Não acha isso importante?

Por que não muda seus móveis de lugar, não coloca flores no vaso e não experimenta o quanto é bom sentir o cheiro da limpeza? Pare de deixar tudo largado, tem tempo sempre para que sua vida seja mais harmoniosa. Você é que tem mania de arrumar desculpas para tudo.

Por que então carrega tanto peso nas costas, arcando com mais e mais serviços e cursos? O que realmente isso vai fazer pela sua vida que está escoando entre seus dedos?  Além de se tornar um chato, oprime todos ao seu redor, fazendo a convivência estressante e infeliz.

Por que não sai do sofá e senta ao lado de um idoso num asilo, ou vai brincar com as crianças da creche? Por que não muda seu foco, seu canal de TV e sua estação de rádio? Largue o computador, o celular e pegue um livro das antigas. Ouça mais os outros. Seus ouvidos estão regredindo.

Não gosta de frio? Vá conhecer a neve! Não suporta o calor? Visite o deserto. Contradições fazem termos opinião e podermos realmente admirar e julgar.

Você não precisa contar suas experiências, apenas experimente. Durma num colchão de palha uma vez na vida para ver como pinica. Vá para as montanhas, ao invés de viver com os pés na areia da praia. Tome um banho de cachoeira, sente-se num imenso jardim de flores e sinta o cheiro delas. Vá para uma fazenda e observe os animais, ande a cavalo ou quem sabe de camelo.

Por que não joga peteca, não usa a roupa que tem vontade e não decora a casa com aquela coisa brega? É a sua vida! Alguém já gritou isso no seu ouvido? É a sua vida!!!????

O dia que for o último (e você poderá não saber), terá orgulho do que viveu, do que fez pelos outros, do que aprendeu e ensinou.

Lembre-se sempre que você pode ser melhor a cada dia, a cada viagem, a cada oração, a cada momento que tem com alguém. Faça algo diferente, experimente a vida, sintonize-se com outras energias. Talvez você descubra novidades a seu respeito, conheça alguém aí dentro que nunca havia percebido.

Supere seus medos e seu egoísmo. Liberte sua alma e deixe ela flutuar num mundo real, que está bem ao alcance de todos nós.


NAMASTÊ