Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ARRISQUE

Autora: Josianne L. Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para ARRISQUE

Dê mais um passo, grite se quiser,
coma mais uma fatia de bolo, 
faça um corte diferente no cabelo,
e daí, se por acaso parecer um tolo?

Saia da mesmice, inovação faz bem,
a vida nos pede mais intensidade!
É bom olhar para trás e ver diversas fases,
saber que nos arriscamos em qualquer idade.

Já reparou como nos tornamos mecânicos,
seguindo sempre as regras e modismos do mundo?
Arrisque-se, afinal é sua vida no jogo,
pelo menos uma vez libere o sentimento profundo!

Não tem com quem viajar ou fazer a caminhada?
Gosta de dançar e não encontra um par?
Que tal experimentar o caminho solitário
ou abrir os braços e simplesmente girar?

Arrisque só um pouquinho, quebre a rotina!
Onde estará aquele sonho guardado?
Vai passar pela vida sem ao menos ter tentado,
deixa ela ter significado!

Arrisque o beijo, talvez tenha o retorno esperado,
arrisque a sorte, sem nunca ter ganhado.
Arrisque o abraço naquela pessoa antipática,
quem sabe quebra o gelo e a torne menos apática!

Arrisque pintar uma tela, moldar o barro,
arrisque escrever o que vai dentro da alma.
E daí se os outros não curtirem,
o importante é fazer seus instintos fluírem!

Arrisque pintar a casa na cor que sempre sonhou,
mas que a opinião dos outros é contrária.
Quem mora nela é você,
não se contente com migalha.

Arrisque amar, arrisque cantar,
arrisque tocar, mas arrisque.
Vivemos entre o sim e o não, entre a paz e a guerra,
tentar ser feliz e ser nós mesmos,
faz parte da vida plena na Terra.

NAMASTÊ

domingo, 26 de novembro de 2017

MUITAS PESSOAS, DIVERSAS ENERGIAS

Autora: Josianne L. Amend (JosiLuA)

Não adianta, não tem como mudar. Nem devemos, pois é justamente isso que faz a vida ser excitante.

As diversas formas e modelos de pessoas e suas variadas energias, dão vida a todos os nossos sentimentos. Quando as energias coincidem, ótimo!  Gostamos, apreciamos,  seguimos. Mas quando estão em outra sintonia, evitamos,  denegrimos, falamos mal.

Somos propensos a mudanças,  quando trabalhamos orgulho, soberba e medos. Normalmente,  nossas relações vão de encontro a energia que emanamos naquele momento. Por isso, uma hora podemos querer a companhia de alguém que nos inspire paz, noutra a loucura. Porém,  o mais correto é definirmos qual realmente é nossa energia, pois assim, em nosso caminho, encontraremos aquilo com o que queremos nos identificar.

Fato é que sempre encontramos o que buscamos, conforme o que se passa com nossa energia. Depois não poderemos reclamar. Atraímos o que emanamos.

Num mesmo grupo de pessoas, podem haver diversos tipos de energias. Às vezes, um grupo pode ter a mesma meta, finalidade ou vontade, mas as energias não empatizam. Resultado: invejas, ciúmes,  arrogâncias, antipatias. Alguém seria culpado? Não,  apenas há uma falta de sintonia entre as pessoas, que não estão num mesmo momento. Será um grupo infeliz e ruim, até que seja naturalmente remanejado.

Por outro lado, há grupos em que a harmonia é tão intensa, que é quase impossível desatar os laços criados. Sim, nestes casos, cada um pode ter sua opinião,  mas todos ouvem e se respeitam sem querer impor de qualquer jeito sua vontade. Pessoas energeticamente unidas.

Achar nosso nicho num mundo tão egóico é a questão. Pensamos acertar, até que alguém desestabilize nossa energia,  sem aceitar nossas diferenças.

Os que caminham sozinhos serão pessoas difíceis, ou apenas buscam o conhecimento tentando manter o equilíbrio de suas energias?

E os que não conseguem viver sem alguém do seu lado são pessoas perdidas ou simplesmente mutáveis a todo tipo de energia?

Seja o que pensamos, como agimos ou que tipo energético e pessoal formos, a questão é sentirmo-nos realmente bem e feliz, onde e com quem convivermos e estarmos. Tudo além disso é loucura, pois nossas vidas dependem do que alimentamos no espírito.


NAMASTE

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

AS SENSAÇÕES

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


É simplesmente inexplicável,
é realmente mágica!
Quando vem a sensação de paz,
mexe com toda estrutura biológica!

Como manter-se quieto,
sem parecer maluco?
Liberar a energia num descompasso, 
é na alegria que eu te cutuco!

Às vezes vem a intuição,
que revira a cabeça de idéias e medos.
Faço, não faço, vou, não vou,
parece que somos meros brinquedos.

No êxtase não me vejo neste mundo,
incorporo outras dimensões,
a mistura de sentimentos é tão intensa,
e me deleito nas paixões!

Quando tem frio, queria me aconchegar em ti.
No calor, preciso de espaço.
Das sensações que invadem o corpo,
o que sinto mesmo é o abraço!

Sentir nosso corpo, sentir nossa vida,
observar o que o corpo nos fala.
Não importar-se com sua fragilidade,
põe em risco nossa felicidade!

NAMASTÊ

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PENSAMENTOS NEGATIVOS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Quantos de nós podem dizer que controlam seus pensamentos? E quantos de nós podem afirmar que durante o dia, ao lembrar de alguém, pensam nos defeitos ou nas coisas que afetaram suas amizades, ao invés de enviar luz e paz a estas pessoas?

Parece que não conseguimos viver com os outros, sem estarmos fazendo algum comentário maldoso a respeito de alguém. O assunto flui melhor quando se arruma um "cristo" para comentar. Infelizmente, os grupos de pessoas tem mania de ampliar este tipo de energia. E a pessoa em pauta, lamentavelmente acaba por receber grãos e grãos de negatividade, sem saber responder por que está se sentindo pesada, cansada e sem ânimo algum.

Sabendo que o pensamento é uma forma de energia, somos todos responsáveis pelo que emanamos mundo afora. Deveríamos estar constantemente nos vigiando sobre o que o cérebro faz. Para isso, a meditação é uma das melhores maneiras de acalmar essa mente tão malévola e abrir canais para receber do universo paz e assistência.

A oração também é uma ótima forma de afastarmos tais pensamentos e energias, pois evoca a luz e a espiritualidade, atuando em chakras importantes como o cardíaco, o frontal e o plexo solar. Alinhados, eles nos dão sustentação para uma vida mais amorosa e equilibrada.

Pensar é um ato mecânico, mas pode ser manipulado. Podemos enviar ao nosso cérebro lembranças boas, visualizar coisas lindas e inspiradoras e dizer a nós mesmos que precisamos desafogar nossos pensamentos dos rios de lama. É óbvio que alguns sentimentos como a raiva, o ódio, a indignação, podem nos fazer pensar somente em vinganças e outras coisas ruins. Afinal, somos de carne e osso, matéria ainda grossa.

Mas podemos melhorar a nós mesmos e o que sentimos durante nossa vida, pensando melhor. Fazendo vibrar amor, paciência e tranquilidade no ambiente familiar, profissional e ao nosso redor. Muitas vezes estamos com uma energia boa, cheios de alegria e encontramos alguém disposto a falar mal de outra pessoa. Já repararam no que isto acarreta? Livrar-se destes comentários e desta pessoa parece um bom remédio para continuarmos bem.

Quando estivermos obcecados por pensamentos ruins, devemos respirar profundamente e visualizar uma linda luz à nossa frente vindo em nossa direção. Devemos nos iluminar e desviar tais pensamentos para as belezas da vida e do mundo, buscar em nossos arquivos momentos felizes com alguém, enfim tentar de todas as formas desviar os pensamentos para outras paragens.

Querer ser mau e arcar com os problemas que essa energia possa vir a causar, tanto a nós, quanto aos outros, é ter responsabilidade sobre tudo que ocorrer ao nosso redor. Emanar boas energias significa afastar o que pode nos afetar vindo do mundo e dos pensamentos de outras pessoas.

Enfim, o livre arbítrio é fato. Se perdemos nosso tempo quando estamos reunidos para falar mal de alguém ou se apenas somos negativos quanto aos pensamentos, não estaremos abertos a aproveitar o mais belo da vida que é termos alegria e paz em nossos corações. 

Por isso, meu recado para este texto é que você seja o vigia dos seus pensamentos e abomine estar junto de pessoas que a única conversa é falar da vida de outra pessoa. Comece percebendo o dia de hoje e quantos comentários e pensamentos maldosos encontra em seu caminho. Recicle sua vida. Inicie um ciclo de melhoria nas próprias considerações e mexericos. E perceba que realmente seu mundo muda.

NAMASTÊ

terça-feira, 21 de novembro de 2017

MILAGRES

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para milagres


Eu não sei no que você acredita, mas eu acredito que a vida é um grande mistério ainda para nós. Muitas vezes fico a pensar sobre a razão de tudo, sobre o destino das pessoas, sobre o por que de uns e de outros não. Temos muitas respostas vindas da fé e religiões, mas mesmo assim ninguém tem absoluta certeza de nada.

Se sairmos do corpo e imaginarmos que estamos no espaço sideral, como acharíamos a nós mesmos no planeta Terra? Tão pequenos comparados ao universo e tão cheios de dúvidas, ganâncias, medos, soberbas. Como seria se pudéssemos separar o amor da raiva? Qual dos sentimentos ganharia mais espaço no planeta?

Nossas vidas são tão frágeis, somos seres cheios de planos, de sonhos e para onde iremos com tudo isso? Faz parte da proposta de nossas vidas termos essas vontades ou nos tornamos desafiadores e guerreiros por conta da nossa dimensão? Perguntas sem respostas, mas que talvez também façam parte da busca. 

De qualquer forma, vivemos pedindo por uma vida melhor, mesmo que a nossa seja maravilhosa perante outras. Nossa visão de mundo é num ângulo de cento e oitenta graus apenas. Vemos à frente e no máximo o que está ao nosso lado. Muito poucos se dignam a olhar para trás e enxergar toda a extensão de suas vidas. Porque estamos ligados uns aos outros, já que vivemos presos a uma única esfera.

Quando pedimos que um milagre seja feito, talvez não nos damos conta de todas as pessoas e situações que passam nas nossas vidas e que, de uma ou outra forma, contribuem para tal milagre. E o que são realmente os milagres?

Milagres são apenas coisas que não esperamos ou não estamos acostumados a ver e sentir no cotidiano de nossas vidas. Mas que por uma ou outra razão acabam surgindo em momentos inesperados e que podemos chamar também de "momentos propícios".

Mas aonde estou querendo chegar afinal com este texto? Estou querendo abrir os olhos de todos vocês que leem meus textos, para que observem que milagres estão constantemente acontecendo em nossas vidas. Podem ser pequenos ou de grande extensão, mas acontecem o tempo todo. Se somos dignos ou não de receber, não sei. O que posso lhes dizer é que se olharmos melhor, o milagre começa em nós. E depois, a cada dia que temos ajuda, que alguém nos mostra amor, que alguém se lembra de nós, que nos deixamos enlaçar pela corrente de amor e caridade, somos parte do milagre da vida. 

Foi um milagre você se curar quando tantos lhe disseram que não tinha cura? Foi um milagre você sair ileso do mais terrível acidente? Foi um milagre alguém sair do coma, depois de não se ter mais esperanças? Foi um milagre você encontrar alguém que te puxou do fundo do poço? 

Temos que entender de uma vez por todas que nosso corpo físico não é eterno, mas que talvez a alma seja. E essa "capa" que usamos deteriora nesta dimensão pesada em que nos encontramos. Formol, embalsamento? Porque queremos tanto ficar apegados ao corpo físico e à dimensão cansativa? Precisamos tanto acreditar que não foi em vão, que temos mais o que fazer, que queremos ser eternos e lembrados, sem ao menos saber realmente o que nos espera no desencarne.

Milagres são as transformações que cada um de nós consegue ter para melhorar a si mesmo de forma a ser, cada vez mais, um ser iluminado. Milagres são pessoas boas e predispostas na bondade durante toda a vida. Milagres são os seres que passam em nossos caminhos todos os dias, seja para nos ofertar um simples sorriso no momento de solidão, seja para pagar uma conta na hora da fome. Milagres são as energias unidas que tem o poder de manipular os pensamentos e transformá-los em desejos realizados. Milagres são pessoas que, mesmo numa hora de raiva, conseguem empurrá-la para o lado e abrir caminho para auxiliar alguém que está sofrendo.

Milagres não são apenas aparições espirituais, são visões físicas. Milagres são as lágrimas arrancadas de alguém que há muito tinha deixado seu coração petrificado pelo sofrimento, pelo orgulho ou pela maldade.

Milagre é cada dia vivido, seja ele bom ou ruim, mas que alimentou de alguma forma a esperança em continuar. Milagre é o esforço, é o abraço, é a atenção que damos para os que amamos. Pois perdemos muito tempo de nossas vidas com bobagens, sem conversar, sem ouvir, sem amar. Depois, reclamamos que precisamos só de mais um tempinho com o doente. 

Milagres estão ao nosso redor, nas coisas, nas pessoas, na vida em si. Mas o maior dos milagres ainda habita o lugar que transforma qualquer vida num verdadeiro milagre: nosso próprio coração.

Namastê 

terça-feira, 14 de novembro de 2017

O QUE É O AMOR PARA VOCÊ?

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para o que é o amor


Esses dias me peguei pensando sobre o amor e comecei a analisar tudo que passei na vida e  sobre o que vejo ao meu redor. E estou certa de que a frase "eu te amo" virou algo fácil de sair da boca, mas sem o real significado e energia que envolve.

Todos ficam esperando ouvir esta frase de alguém e, quando ouvem, não dão o real valor, talvez porque venha como um chavão e não como verdadeiro sentimento. Porque o amor emociona, ele faz chorar e até dói no peito. Quando se olha alguém nos olhos e temos a sensação de que aquela pessoa faz parte de nós de maneira tranquila e absurdamente inexplicável, parece que amamos de verdade.

Tenho presenciado frases soltas e sem nenhuma emoção sobre o amor. Parece que as pessoas estão sendo obrigadas a amar. O amor é sublime, é fácil, é tranquilo. As expectativas que colocamos sobre este sentimento o fazem decantar do coração ao ego. Se não formos amados como queremos, então não somos amados.

Quando conseguimos sentir o amor de verdade, se é que isto é possível neste mundo, parece que não há prisão, não há cobrança, não há confusão em nossas cabeças. Será que o amor por outra pessoa significa que ela estará obrigatoriamente ligada a nós por toda a vida? 

Como alguém pode dizer que ama e faz sofrer? Em que plano mental o amor que sentimos deve estar classificado? Como loucura, como sanidade ou ambos?

Você já se deparou com esta pergunta: o que é o amor para mim? Será que você sabe amar? Ou a única coisa que sabe é cobrar das pessoas atenção e carinho. Talvez o amor seja algo tão fluídico que nossos corpos ainda não tenham a percepção verdadeira para sustentar tal sentimento.

Obviamente, muitas coisas envolvem amar e ser amado. A vida de cada um é um livro de história cheio de suspense, dramas e terror. Mas o fato é que as pessoas estão confundindo o amor com outros diversos sentimentos como admiração, carência e até medo. Se apegam na oportunidade para não ficarem sós no mundo e acham que estão amando. Ou talvez, queiram acreditar e fazer os outros acreditarem nisso.

Fato é que, como humanos, parecemos despreparados para o verdadeiro amor. Sim, existem diversas formas de amor e uma das mais sublimes é a de termos a responsabilidade de uma vida que nasceu de nós. E, mesmo esta, parece já não ser tão intensa para alguns.

Por que será que odiamos alguém, em algum momento e, do nada, podemos amá-lo intensamente? Sabemos que isto acontece quando a raiva surge, mas se algo acontece de inesperado para aquela pessoa, somos os primeiros a correr para salvá-la. Isto seria amor, medo de perder e termos que arcar com nossa própria consciência ou simplesmente um ato mecânico?

Estamos chegando ao final de mais um ano em nossas vidas e neste planeta. E quando olhamos para trás devemos ver mais atos de amor do que de tristeza, raiva, brigas e estupidez. Se isto acontece poderemos ter orgulho de nossas vidas. Porque amar nos faz melhor, no sentido de que nosso coração é fortalecido por uma energia do bem. Mas, como saber se amamos ou se "nos" amamos e queremos toda a atenção do mundo voltada para nós?

Amor seria doação total, subjulgar-se e entregar a própria vida em prol de outra pessoa ou de causas comuns? A dificuldade em se "desenhar" o amor, talvez esteja na forma com que cada um o sente e descreve. Mas é fato que muitos estão enganados e enganando quando abrem suas bocas para dizer eu te amo. Às vezes é preferível só deixar-se sentir o amor pela vida, pelas pessoas, pela estrada à sua frente.

A vida toda somos ensinados que devemos amar, mas ninguém nos ensina que esse amor não precisa ter volta. Apenas ser enviado e sentido, pois quanto mais amor for doado, mais o mundo se enche dessa energia. Somos seres carentes de amor e não sabemos amar se não tiver retorno de alguma forma, seja através do respeito, seja através de atitudes ou de palavras. Somos frágeis demais!

Finalmente, termino este texto de hoje inspirada a aprender mais sobre o amor que recebo das pessoas e tentar fortalecer meu espírito através do amor universal. Colocar expectativa nos outros, esperando que cada um dê o que talvez não tenha é, de alguma forma, uma maneira rude e egoísta de querer que todos sejam o que não podem ou conseguem ser como espírito único e aprendiz.

Afinal, a escala de evolução está dentro de cada um de nós, guardada a séculos e séculos numa energia armazenada em algum lugar, onde algum dia poderemos acessar, responder e sentir a verdadeira essência do amor.

Namastê

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

SUBIDA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para A SUBIDA ESPIRITUAL


Sabe aquela descida, onde o freio parece falho,
onde o vento balança o galho,
que não sabemos onde vai parar,
nem percebemos o tempo passar...?

Ela tem fim, ela acaba no momento oportuno,
quando pensamos que nada mais nos resta.
Ela tem fim, seja na lama ou na cama,
seja no barro ou em algo bizarro.

E tudo que nos resta é subir e a subida é viciante.
O problema é o vício, que acaba com a ternura,
de quem não sabe ganhar ou receber a sorte.
Nada pior que perder o mais sagrado em nós,
transferindo o sentimento do coração para o ego.

Mas essa subida pode ser cansativa ou leve,
depende de como se encara, se respira e se observa.
Uns alcançam a chegada quase sem vida,
outros, com a tática certa, a fazem destemida.

Estamos todos no topo ou no poço.
É o momento da vida em ondas contínuas.
Todo aprendizado no caminho é perfeito,
se abrimos a mente e ouvimos o som do universo,
no ritmo certo e sem preconceito.

A subida pode ser apenas o que se sonha ou espera.
Pode ser a hora certa que nos tira do sufoco.
Mas pode ser o inesperado momento de nos tornarmos apenas um esboço,
e voltarmos...

NAMASTÊ

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O CORAÇÃO SE ACALMA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para coração se acalma



O cheiro do mar, a brisa quente e plácida,
o barulho da cachoeira e os respingos dela em mim.
Passo a passo percebo paz em minh'alma
e o coração se acalma.

Caminhar na mata, ouvir multi sons,
perceber a folha amarela cair em ritmo circular.
O raio de sol entre as árvores ilumina a palma
e, o coração se acalma.

O entra e sai da minha consciência,
me afasta de um mundo negro e insensato.
Quero tanto a paz, quero tanto amar,
mas me sinto no anonimato.

Esfarela-se pouco a pouco meu coração,
já não tem mais o brilho de outrora.
Mas a natureza sábia e encantadora,
trabalha em mim e, o coração se acalma.

Tanto espaço para ser feliz, 
e tudo se resume em quatro paredes.
Quero afastar sentimentos lúgrubres,
espairecer pensamentos em redes.

Quem realmente sou e o que faço aqui?
Fecho os olhos, mentalizo o nada e amorteço.
Não há muito a se preocupar, só viver.
Alguém em meu ouvido sussurra: isto é só o começo!


NAMASTÊ